11/02/2019 - 11:49 - Londrix
Sorvete em todas as versões para enfrentar o alto verão
Sorvete em todas as versões para enfrentar o alto verão - LONDRIX

Temperaturas acima de 35 graus desse início de ano pedem delícias geladas em todas as variações que o segmento pode oferecer ...

Temperaturas acima de 35 graus são a inspiração para impulsionar a procura por um dos itens mais vendidos nos shoppings: os sorvetes. As delícias geladas evoluíram muitos nos últimos tempos e ganharam apresentações e sabores pra agradar qualquer paladar.
O Catuaí Londrina tem as mais diferentes versões, com preços que variam de R$ 2,50 a R$ 29,00. Gelato, paleta, sorbet, frozen, buble, yogurt, açaí, picolé, casquinha. Na maior parte dos pontos de venda, os cardápios são recheados de delícias, com novidades a cada estação, e opções fit, pra ninguém sair da dieta.

“Temos uma clientela bem cativa, que conhece o produto e consome com frequência”, conta o franqueado da Yogoberry, Nilton Micheletti. A cada mês, a sorveteria destaca um sabor em especial. Nesse fevereiro escaldante, a vez é do côco, com sabor suave e refrescante. Em janeiro, que bateu recordes de altas temperaturas, a maçã verde reinou.

O campeão de vendas na Yogoberry do Catuaí é mesmo o sabor natural, com cobertura (toppings) à escolha do freguês. O sorvete é produzido à base de iogurte, sem gordura e baixas calorias. “É um alimento super saudável”, afirma Micheletti.

No segmento gourmet, não faltam opções. O Shopping está repleto de variações, desde a novidade do sorvete na pedra gelada da Domenico Borboni, que promete uma explosão de sabores com os seus “sorbettos” artesanais, até as delícias exclusivas da Freddo, como o sabor de torta belga, um campeão na preferência dos consumidores.

“O gelato é nosso carro-chefe, com grande procura pela banana Split e petit gateau. Nosso café gelado também é um item de destaque do cardápio”, afirma o sócio-proprietário Rogério Pereira. Apesar da grande demanda no alto verão, por conta do calor e também do intenso fluxo de consumidores no Shopping, o que se vê nos meses frios, a cada ano, é que o movimento vem caindo menos nesses períodos. “Nosso produto, tradicionalmente italiano, não é tão gelado, e permite que seja consumido em qualquer estação”, completa.
Os adeptos da “açaimania” encontram no Shopping também muitas delícias à base da fruta do Norte brasileiro, um alimento energético que caiu no gosto dos brasileiros. Na Açai Beat, a dica é optar pelo Beat Day, com um sabor promocional a cada dia da semana. Mas há muitas versões, como o novo açaí zero açúcar. “As opções do ‘Beat Day” são as mais pedidas”, revela Tais Aoyama, franqueada da marca.

A Açai Concept aposta em itens exclusivos, como as combinações da fruta gelada com creme de leite em pó, abacate e tapioca. “Temos também opções como creme de pitaya e o goldenberry, além do cupuaçu. Mas o campeão de vendas é mesmo o açaí tradicional”, revela o sócio-proprietário da franquia, Thiago Figueiredo. No balcão, os produtos da Açai Concept custam de R$ 8 a R$ 24. A marca mantém também ainda o sistema delivery.

Na Chiquinho Sorvetes, os milk shakes e shake mix fazem sucesso nesse alto verão londrinense, conta a gerente Flávia Valério dos Santos. O cardápio tem sempre novidades. “A variedade de produtos do nosso cardápio conta com a linha de casquinha, cascão, sundae, açaí, potes, milk shake, shake mix e muitas delícias”, conta, acrescentando que a sorveteria trabalha sempre com promoções para fidelizar ainda mais seus clientes.

Na “cruzada” contra o calor, uma “arma” deliciosa são as bolinhas mastigáveis coloridas, recheadas com néctar de frutas que explodem na boca. Na Bubblekill, a bebida asiática é oferecida em muitas versões. O cliente escolhe o tamanho do copo, a base da bebida (água, chá, leite ou yakult), a fruta (doce ou cítrica) e o sabor da bubble, que é a bolha colorida feita de algas marinhas. “É perfeito para os dias quentes”, diz Luciana Stabile.

As tradicionais casquinhas nunca perdem a vez . A partir de R$ 2,50, são uma opção econômica e rápida para um momento refrescante durante as compras ou passeio. Ou mesmo após o lanche ou refeição. Ninguém resiste.

Foto:
Yogoberry, delícia à base de iogurte (Divulgação)
Data de inclusão: 11/02/2019
Contato: Ruth Meira