Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/02/2019 - 16:12 - EDM Logos - Comunicação
Drogaria catarinense, uma das mais tradicionais empresas de SC, comemora seu centenário com mais de 500 filiais em 6 estados
Drogaria catarinense, uma das mais tradicionais empresas de SC, comemora seu centenário com mais de 500 filiais em 6 estados - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

A empresa familiar, de Joinville, tornou-se uma das maiores redes de farmácias e
drogarias do país e 362ª colocada no Ranking Exame Maiores e Melhores
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Desde 1919, cuidar das pessoas é atividade diária de quem trabalha na Drogaria Catarinense. Carregando o nome do estado na sua marca, a empresa chega aos 100 anos trazendo no seu DNA a ética, a inovação e o respeito aos clientes. Na comemoração do centenário, a Drogaria Catarinense lança sua nova marca, simbolizando o momento em que a empresa se transforma, se moderniza e projeta sua atuação com foco total em sua clientela.

A Drogaria Catarinense foi a primeira rede do grupo que daria origem a outras bandeiras neste segmento de varejo. Farmácia Preço Popular, Farmagora, Drogaria Catarinense Manipulação e Proformula formam o grupo CLAMED Farmácias, que juntamente com a marca-mãe, com mais de 500 filiais e 5.891 colaboradores, está presente em 154 cidades de seis estados brasileiros.

A abertura de filiais em outras cidades de Santa Catarina começou em 1942. Mesmo com as adversidades que o país atravessou nos últimos anos, a empresa mantém um forte processo de expansão, embasado na estratégia traçada em 1992, quando assumiu o negócio o atual presidente da CLAMED Farmácias, Dr. Alberto Bornschein. “Alicerçar a empresa em bases solidas é o passo mais importante para um processo de expansão ser bem-sucedido”, diz Bornschein.

A abertura de lojas em outros estados começou há 12 anos, chegando ao Paraná (2007), Rio Grande do Sul (2008), São Paulo e Mato Grosso (2015) e Bahia (2017). Entre 2011 e 2018, a CLAMED Farmácias passou de 200 para mais de 500 filiais.

“Inovação é uma das características que nos ajudaram a enfrentar todos os tipos de dificuldades de uma empresa centenária para chegar aos dias atuais. Acreditamos que nosso propósito - atribuir processos inovadores voltados aos interesses dos clientes - é o caminho a ser trilhado para a perpetuidade da empresa”, destaca Dr. Alberto Bornschein, informando que a CLAMED Farmácias pretende manter o vigoroso ritmo de expansão em 2019.

A trajetória da CLAMED vem sendo reconhecida por premiações de grande relevância, entre as quais a inclusão no ranking e certificação das Melhores para Trabalhar no Brasil, do Instituto Great Place to Work (GPTW); e a 362ª posição entre as Maiores e Melhores empresas do Brasil em 2018, conforme ranking da Revista Exame.

“As premiações são reflexo do trabalho, do respeito e da confiança de cada colaborador, que contribui diariamente com o bom ambiente de trabalho da empresa”, destaca o presidente. A visão empreendedora do grupo, baseada na tradição desbravadora do passado, no sucesso do presente e nas perspectivas do futuro, tem um objetivo bem claro: ser a melhor rede de farmácias e drogarias do país.

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883


Data de inclusão: 05/02/2019
Fone: (47) 34330666
Contato: Malu Salgueiro
Empresa: EDM Logos - Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Geral][Saúde ]
Este Release foi visto 295 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.