30/01/2019 - 15:28 - Londrix
“Chapeuzinho” abre temporada 2019 do Teatro do Clubinho
“Chapeuzinho” abre temporada 2019 do Teatro do Clubinho - LONDRIX

Um dos clássicos de maior sucesso entre o público infantil estará no palco do Londrina Norte Shopping em fevereiro ...

O clássico “Chapeuzinho Vermelho” abre a temporada 2019 do Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping, neste sábado, dia 2. O projeto cultural é uma parceria do Shopping da zona norte com a Cia. Curumim Açu e, desde 2016, levou ao palco dez espetáculos exclusivos ao longo de 17 meses de apresentações. Nesse período, cerca de 20 mil espectadores assistiram às peças teatrais que resgatam o melhor da literatura infantil.

Os espetáculos são apresentados sempre aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso.

A terceira temporada do Teatro do Clubinho começa com a remontagem da campeã de bilheteria Chapeuzinho Vermelho – que será encenada em todos os finais de semana de fevereiro. A peça atraiu mais de três mil espectadores nas duas primeiras temporadas do Teatro do Clubinho. O espetáculo faz um movimentado e divertido passeio pelo mundo encantado dos Irmãos Grimm. Em nova versão, a famosa historia ganha um tempero a mais, fazendo com que as crianças e até os adultos dêem boas gargalhadas.

A Cia Curumim Açu, companhia teatral que pesquisa a linguagem de teatro para crianças, vê no projeto do Teatro do Clubinho um lugar
fértil de possibilidades para refinar sua pesquisa. “Nossa proposta é atualizarmos os elementos das historias do livrinho, mas preservando seus conceitos e valores, criando um espetáculo acima de tudo divertido”, diz a produtora Katja Vignard.

Na versão que chega ao palco do Teatro do Clubinho neste sábado, a companhia londrinense buscou construir um teatro para crianças que “brinca” com o fazer teatral, que diverte mas que também deixa mensagens valorosas. “Trata-se de um convite à imaginação e aos olhos curiosos dos pequenos e ao coração “apequenado” dos crescidos. O resultado são momentos especiais que a família pode vivenciar em conjunto”, completa Katja.

Teatro do Clubinho – Chapeuzinho Vermelho
Sessões: todo sábado e domingo, às 16h e 18h
Preço: R$ 15 (crianças menores de 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante com pagamento de ingresso único)
Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon e Marco Antônio Paixão