20/12/2018 - 17:31 - EDM Logos - Comunicação
Termica Solutions vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park
Termica Solutions vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

A TERMICA Solutions, empresa que desenvolve soluções para a indústria 4.0, vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park, parque tecnológico que será inaugurado no próximo mês de março, no Perini Business Park, em Joinville (SC). Originária da Perfil Térmico, que tem 36 anos de mercado, a TERMICA nasceu para desenvolver soluções em IIoT (Internet Industrial das coisas). O objetivo é possibilitar a conexão de processos térmicos e equipamentos industriais (como fornos, estufas e aquecedores) com pessoas e outras máquinas inteligentes, aumentando a eficiência com ganhos de qualidade e redução de custos. Os produtos e serviços da empresa atendem clientes dos segmentos de Fundição/ Metalurgia, Cerâmica, Vidro, Petroquímica, Papel e Celulose e Alimentício, estabelecidos em diversos estados do Sul e do Sudeste do país.
De acordo com o CEO, Claudio Goldbach, para atuar com a tecnologia da Internet das Coisas, fazendo a transformação digital de processos térmicos da indústria, a empresa conta com um time de profissionais experientes, investe em pesquisa e desenvolvimento e tem participado de grandes eventos de IoT no Brasil e no mundo, em países como Alemanha, Coréia do Sul, Finlândia, Espanha e Itália.
“O mercado de soluções para a indústria 4.0 está se desenvolvendo rapidamente no país e no mundo e nosso aprendizado vem do compartilhamento de ideias, conceitos e informações. Por isso, entendemos que o Ágora Tech Park será o ambiente propício para a interação entre os diversos atores envolvidos em inovação”, destaca Goldbach. Ele conta que a sede da TERMICA Solutions no parque tecnológico será um misto de escritório, laboratório e show room, com portas abertas para aprender e compartilhar as experiências da empresa.
“O Ágora Tech Park tem tudo para ser o centro de colisões das inovadoras ideias e experimentações em Santa Catarina e no País”, acredita. O CEO da Térmica Solutions afirma que a empresa tem perspectiva de dobrar o faturamento com soluções de IoT a cada ano nos próximos 5 anos, além de expandir sua carteira de clientes para o mercado externo.

Conheça o Ágora
Com 140 mil m², o Ágora Tech Park é um parque tecnológico que será inaugurado no próximo mês de março, no Perini Business Park, em Joinville (SC). É um ambiente interativo, colaborativo e sustentável, idealizado para potencializar conexões entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia.
O primeiro prédio, com 6.000 mil m² de área construída, disponibiliza salas de reuniões, ambientes de descompressão, locais para networking, eventos e ambientes para locação com tamanhos flexíveis.
O espaço é adequado para receber aceleradoras, coworkings, incubadoras, startups, centros de pesquisa, agências, investidores, empresas de base tecnológica e serviços.

Sobre o Perini
Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno, 300 mil m² construídos, localizado no Distrito Industrial de Joinville, Norte de Santa Catarina.
O Perini abriga mais de 160 empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte. Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque, por onde circulam diariamente 7,5 mil pessoas.
As empresas instaladas no parque compõem os setores de metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços. E juntas geram uma riqueza anula de R$ 4,3 bilhões, número que corresponde a 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do estado de Santa Catarina.

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista SC 1449
EDM Logos Comunicação Corporativa
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br