11/12/2018 - 09:19 - #Mac Comunicação e Marketing
Coral Vozes de Itu canta o Natal
Coral Vozes de Itu canta o Natal - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Coral Vozes de Itu, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Cultural de Itu, realizará, nos dias 15 e 16 de dezembro eventos artísticos para celebração do Natal na Estância Turística de Itu como a Peregrinação de Natal realizada há 43 anos. Todos os eventos têm entrada gratuita.

No dia 15 de dezembro, sábado, acontecerá a Peregrinação de Natal, realizada há 43 anos. Seu objetivo é apresentar músicas natalinas para grupos reunidos em asilos e igrejas da cidade. As rápidas apresentações trazem repertório tradicional do Natal europeu e brasileiro.

15/12 (sábado)
14h30 – Loja Padovani (próxima ao Parque do Varvito)
15h00 – Vila Vicentina
15h45 – Igreja Nossa Senhora do Patrocínio
16h15 – Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária
16h45 – Capela do Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária
17h45 – Igreja do Bom Jesus

16/12 (domingo)
No dia 16 de dezembro, domingo, será a vez do Concerto de Natal, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 19h15. Neste ano o evento contará com a participação do Coral Nossa Senhora do Carmo, que apresentará melodias natalinas tradicionais.

O Coral Vozes de Itu preparou uma seleção de “Negro Spirituals” para o concerto. Trata-se da música tradicional de africanos e afrodescendentes norte-americanos, convertidos ao cristianismo com ritmos e melodias que deram origem ao Blues e ao Jazz.

O Coral Nossa Senhora do Carmo, que existe desde a década de 1990, tem como regente Carlos Roberto da Silva e o Coral Vozes de Itu, fundado em 1965 e mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu tem como regente Luís Roberto de Francisco.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor