10/12/2018 - 11:19 - #Mac Comunicação e Marketing
Grupo Samba Hotel de Minas Gerais se instala em Itu
Grupo Samba Hotel de Minas Gerais se instala em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A falta de habilidade e qualidade no trabalho de apresentar a inauguração de mais um hotel em Itu pode comprometer a logística de uma operação que, se estivesse nas mãos de profissionais competentes, poderia trazer bons resultados no aspecto divulgação do empreendimento do grupo mineiro Samba Hotel ao se instalar em Itu.

O Portal de turismo www.grandeitu.com.br fez contato no início de dezembro com a gerência do estabelecimento a ser inaugurado solicitando um descritivo das instalações, área construída, número de funcionários, número de apartamentos, objetivos comerciais, descritivo dos espaços para eventos e seus formatos e capacidades para convenções de empresas, equipamentos de som e vídeo para apresentações e fotos do local. Claro que nada disso foi atendido.

Inicialmente a proposta era de se inaugurar o hotel no dia 15 de dezembro, segundo informação da “comunicação” da empresa com um convite para um café da manhã no dia 14 (sexta-feira) às 8 da manhã com a presença da imprensa e autoridades de Itu. No dia 10 divulgou-se um novo convite para a reunião, agora com a data de 12 de dezembro (quarta-feira), para um café da manhã e almoço com os mesmos convidados.

Depois veio a informação de que o evento receberá representantes do mercado de turismo de todo o estado de São Paulo para um evento especial de apresentação do espaço no dia 12.

Nesse “release” não havia menção sobre a inauguração prevista para o dia 15. E nenhuma informação sobre o número de apartamentos, restaurantes e outras facilidades profissionais para convencer uma empresa a utilizar as instalações do hotel. Só detalhes para crianças, espaços kids, brinquedos, quadras esportivas, piscinas, playground, mini fazendinha, brinquedoteca etc. E, ainda, a preocupação de anunciar “pacotes festivos” para Natal e Réveillon. Quanto à realização de eventos corporativos, a informação é que o hotel esta pronto para receber todos os tipos de reuniões.

Outras importantes informações descritas no release do hotel são “as facilidades para os bebês e crianças pequenas, com a copinha baby que oferece todo suporte necessário para aquecer as mamadeiras, papinhas, marmitinhas e preparar as frutinhas e lanchinhos dos pequeninos”.

O “grandeitu” revela o que interessa

O Samba Itu está localizado na Rodovia Castelo Branco, no Km 72, sentido interior, atrás das instalações do Road Shopping, distante 24 quilômetros do centro de Itu. O empreendimento conta com centro de convenções formado por três salões e 2 salas de apoio, comportando até 150 pessoas.

Além disso, o hotel disponibiliza Wi-fi em todas as áreas, ar condicionado, estacionamento, restaurante, bar/lounge, quadras esportivas, inclusive tênis, salão de jogos e piscina. Não sabemos o número de apartamentos e nem seus diferenciais.
O Grupo Samba Hotel é um empreendimento com origem em Minas Gerais e com instalações em diversas praças: Foz do Iguassu, Angra dos Reis, Itabirito, Itaboraí, Lagoa da Prata, Belo Horizonte, Lagoa Santa, Viva Sacramento, Betim e Itu.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor