23/11/2018 - 11:14 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce 2019 elegeu novas soberanas em desfile no Centro de Eventos
Fenadoce 2019 elegeu novas soberanas em desfile no Centro de Eventos - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Uma nova corte assume para representar a Fenadoce 2019, que acontece de 5 a 23 de junho, em Pelotas/RS. A escolha foi realizada na noite dessa quinta-feira, 22/11, no desfile final, no Centro de Eventos Fenadoce. A nova corte será formada pela rainha Kaiana Spiering, 26 anos, que representou a Apocalipse Som e luz e as princesas Carolina Ávila Gotthilf, 26 anos, representando a Academia Natural Done e Kathlen Iandra Silva Prestes, 20 anos, representando o Lions Clube Pelotas Integração. A finalista que ganhou prêmio de melhor torcida foi Paola Pinheiro Ferreira, e a mais votada pela internet foi Alice Berny Formiga. O concurso contou com show da Banda Mídia e área de alimentação com Food Trucks.

Após a coroação, a nova Corte concedeu entrevistas para a imprensa presente no concurso. “O coração está repleto de alegria de fazer parte desse momento tão especial. Será um ano de muito trabalho e dedicação, pois sabemos da importância de carregar o nome da feira e de Pelotas”, declarou a rainha Kaiana. A princesa Kathlen falou emocionada: “Para mim, isso ainda é um sonho, mas se fui colocada aqui é porque vou representar muito bem a feira”, sentimento compartilhado pela princesa Carolina: “Meu coração está muito alegre de representar algo tão significativo para a cidade de Pelotas e vamos fazer o nosso melhor por uma feira ainda mais grandiosa no próximo ano”.

As 20 candidatas desfilaram em diferentes trajes durante a noite para o Corpo de Jurados, composto pela Professora Clotilde Victória, Secretária de Governo de Pelotas; Prof. Fernando Igansi, representando da Universidade Federal de Pelotas; Lisarb Crespo da Costa, Diretora-presidente da Biblioteca Pública Pelotense e integrante da Comissão Organizadora da 1ᵃ Fenadoce em 1986; Lizandra Cardozo, Diretora da Turismo da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação de Pelotas e Dra. Maria Angélica Gentilini da Silva, Delegada especializada no atendimento à mulher.

Desde o início do mês as candidatas passaram por uma série de atividades como palestras, workshops, entrevistas e análise de perfil, sendo acompanhadas de perto pela Comissão de Jurados. Cada fase do concurso teve um peso na nota final. Os jurados levaram em conta desde quesitos como os conhecimentos sobre a história da feira e de Pelotas até a empatia, capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal, entre outros.

“A cada ano esse concurso vem realizando sonhos e, principalmente, valorizando o que é daqui. Por isso, nessa 27ᵃ Fenadoce, a CDL vai homenagear Pelotas e os Pelotenses, para que todos fiquem ainda mais felizes quando vêm nessa casa”, declarou Enio Ferreira, representando o Conselho Gestor da CDL Pelotas, organizadora da feira. Em seu discurso, o Vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, destacou que a Corte da Fenadoce é quem tem a as chaves que abrem as portas da feira para o estado, Brasil e mundo.

A rainha e as princesas da edição de 2018, Sara Dias, Júlia Moura de La Rocha e Laura Feijó, entregaram, após o anúncio, as faixas para a nova corte. A corte 2018 também recebeu flores e joias, entregues pelo Vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz e o Conselheiro Gestor da CDL, Enio Ferreira. Elas ainda fizeram seu discurso de agradecimento a todos que apoiaram o reinado.

Homenagem - Em momento de emoção da noite a organização da Fenadoce homenageou Juan Pedrozzo, cabeleireiro da Corte por 18 anos, que faleceu no início deste ano, deixando um grande legado na beleza das soberanas. Uma placa de homenagem foi entregue a Paulo Laurient, viúvo, como forma de demostrar a importância que o profissional teve na trajetória da feira.

FOTOS CONCURSO
Foto Corte com legenda
Rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila Gotthilf (E) e Kathlen Iandra Silva Prestes (D)

Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce