09/11/2018 - 13:15 - #Reverso Comunicação Integrada
SWP Summit #8: Conheça a programação
SWP Summit #8: Conheça a programação - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Até o momento a programação já soma 11 palestrantes e 09 atrações, entre food trucks exposições de arte e flash tatto ...

O SWP Summit #8, marcado para os dias 1º e 2 de dezembro, acontecerá pela segunda vez no Pelotas Parque Tecnológico, e promete ocupar o espaço de forma criativa, dando ênfase ao tema proposto para o encontro: Transformação pessoal, digital e cultural. Entre os palestrantes confirmados, estão os nomes de Laura Terra, Ricardo Matsumura Araujo e Alexandre Leite Silva.
Residente em Porto Alegre desde 2014, Laura Terra participa do SWP Summit com a apresentação “Da escrita simples à máquina de vendas: como construir conteúdos vendedores”. Ela é formada em Jornalismo pela UCPel, e em inglês pela Strathfield College em Sydney/Austrália. Atualmente é responsável por parte da área de Conteúdo Estratégico no GuiaInvest, uma das maiores empresas de educação financeira do Brasil.
Doutor em Ciência da Computação pela UFRGS, e professor na UFPel, Ricardo Matsumura Araujo tem como tema “A (Nova) Revolução do Aprendizado de Máquina: da Inteligência Artificial à Indústria”; Abrangendo das origens, até a aplicação do Aprendizado de Máquina na indústria, Ricardo, enquanto pesquisador do tema, vai abordar os principais conceitos da área e discutir as transformações atuais e futuras que esta tecnologia está trazendo para a sociedade.
O atual gerente de produto na POSSIBLE, Alexandre Silva é também mestre em engenharia de software pela PUC-Rio e trabalha com projetos de software desde 2003. Ele vai levar ao SWP Summit #8 uma apresentação que instiga o pública a aliar a gestão de projetos a uma forma lúdica de apresentação, como uma forma de facilitar a disseminação da metodologia ágil.
Além deles, também fazem parte da programação as palestras de Rafael Helm (POA), Co-fundador da UXConf BR; Andre Nachtigall Tessmann (SP), Technologist na FLAGCX; Cynthia Zanoni (SP), Program Manager na Microsoft, Idealizadora do Womakerscode e Organizadora do Mobile Summit; Luiz Gilberto Camargo (PEL), CEO da Startup Donamaid; Nathalia Alves (PEL), Designer/Partner na DEx01; Heryk Slawski (SP), UX Designer | Program Manager na Tera; Marina Barros (PEL), Coordenadora de Redes Sociais na Incoumum; e Tobias Mulling (PEL), Professor de Design na UFPEL.
O SWP Summit #8 conta ainda com as seguintes atrações: painéis de fala exclusivos da Nodo e da Vetorial Internet, atividades de entretenimento como food trucks, sunset, Live Paint com Bruno Lavermo, exposição de arte, flash tatto, brechós locais, shiatsu, e as atrações “A Ferro e Fogo”, churrasco artesanal com o facilitador Chef Márcio Ávila, do Bistrô Pelotense; e “Crewative Space - grafite, DJs, Live Paint e Exposições de arte”, com o facilitador Mauricio Nerva.
Para realização do encontro, o SWP Summit conta com o patrocínio híbrido da POSSIBLE, patrocínio institucional da NODO - Consultoria, Design e Desenvolvimento para marcas com ambição, e da Vetorial Internet, além do patrocínio promocional dp SEPRORGS e da Faculdade SENAC. O evento conta ainda com a parceria da Garupa Design e da Reverso Comunicação Integrada, e co-organização do Pelotas Parque Tecnológico e da Co.Place Coworking. O SWP Summit #8 é uma iniciativa proposta pelo SouWebPel (SWP). A intenção é promover a integração e compartilhar conhecimento sobre o mercado digital de Pelotas e região, fomentando novos negócios e reflexões.
Os ingressos para o SWP Summit #8 já estão disponíveis no link www.swpsummit.com.br, no valor de R$ 60 no pré-lote, até o dia 14 de novembro.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958