09/11/2018 - 13:10 - #Reverso Comunicação Integrada
Startup Weekend acontece pela primeira vez em Pelotas neste fim de semana
Startup Weekend acontece pela primeira vez em Pelotas neste fim de semana - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Serão 54h de imersão no mundo do empreendedorismo e inovação. ...

No próximo fim de semana, entre os dias 09 e 11 de novembro, o Pelotas Parque Tecnológico sedia a primeira edição do Startup Weekend em Pelotas. Ao todo, serão 54 horas de imersão para os participantes criarem e lançarem startups, com apoio de profissionais especializados e empreendedores de sucesso. Em Pelotas, o evento conta com a participação do Community Leader do Startup Weekend Matão/SP, e facilitador do evento através da TechStars na America Latina, Luiz Sales. As inscrições para o SW Pelotas estão disponíveis em https://bit.ly/2yrD6IX.

O Startup Weekend é uma organização sem fins lucrativos de âmbito global que possui a missão de fomentar ecossistemas de inovação pelo mundo através de sua imersão, com a qual empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores unem-se para compartilhar ideias. O evento é apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, e tem como principal organizadora a Techstars, uma aceleradora de sementes norte-americana.

Proporcionar uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores possam descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado, é o objetivo principal do Startup Weekend. Jaqueline Jardim é a líder da equipe, que há 5 meses prepara as atividades da edição Pelotas. Ela é estudante de Design, com formação técnica em Comunicação Visual, e conta que aceitou o desafio: “Já há algum tempo os Communities leaders do Startup Weekend queriam realizar uma edição em Pelotas, mas não tinham nenhum representante por aqui, então meu nome foi indicado. Tive o apoio de um time de profissionais dedicados e com muita experiência em eventos”.

Todos as edições do Startup Weekend seguem o mesmo formato, onde qualquer pessoa é bem vinda para expor ideias de negócios e participar de uma votação. Após a formação das equipes os participantes iniciam a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado, que ao final do evento são apresentados a todos envolvidos. Os mentores auxiliam os participantes por meio de atividades dinâmicas e metodologias ágeis a construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados, o que torna o Startup Weekend uma oportunidade única para iniciar e lançar startups.

Por trás do Startup Weekend existe um grande ecossistema de organização. O Rio Grande do Sul vai somar, em 2018, um total de 18 edições do evento em todo o estado, e um dos principais patrocinadores regionais é o SEBRAE, também patrocinador da iniciativa em Pelotas. Além dele, também apoiam o evento: Pelotas Parque Tecnológico, Conectar – UFPel, Moblize, Idealiza Urbanismo, Vetorial Internet, SEPRORGS, Co.Place CoWorking, Ideorum, DBServer, Melhor Envio, Atlas Technologies, Oceantec e Innovation - FURG, Fruki e Biscoitos Zezé.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958