07/11/2018 - 18:03 - C+C Comunicação
Selo ABRAPSA de Boas Práticas estimula crescimento do setor de BPO
Selo ABRAPSA de Boas Práticas estimula crescimento do setor de BPO - C+C COMUNICAÇÃO

Chancela atesta a excelência dos serviços prestados ...

Responsável por fomentar o setor de BPO (Business Process Outsourcing), a ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo) acaba de chancelar a empresa POPULIS com o Selo de Boas Práticas. Pela primeira vez a honraria é concedida a uma empresa.

Criada em parceria com a Fundação Vanzolini, a chancela garante aos compradores de serviços de apoio administrativo a contratação de provedores certificados cujos procedimentos serão atestados pelas melhores práticas, alinhados a rigorosos padrões de credibilidade – fundamentais em atividades terceirizadas.

De acordo com a Fundação Vanzolini, responsável pela criação e implantação do referencial normativo em conjunto com a ABRAPSA, a certificação é um importante diferencial para as empresas, já que os benefícios serão percebidos na gestão e também no aumento da competitividade.

Melhoria no atendimento dos clientes e produtividade, cumprimentos de requisitos contratuais, redução de retrabalho e aumento de desempenho estão entre os benefícios imediatos para os contratantes de empresas certificadas. “Há cinco anos, desde a criação do Referencial Normativo, investimos no desenvolvimento das melhores práticas em BPO e incentivamos nossos associados a enquadrarem seus processos de negócio”, explica Luiz Henrique de Oliveira, vice-presidente da entidade.

“Com isso também impulsionamos o segmento de outsourcing, já que estimulamos a elevação dos patamares de qualidade aos padrões globais de excelência”, acrescenta Oliveira. Para a entidade, ao certificar a POPULIS todo o setor ganha nova perspectiva. “O mercado comprador de serviços passa a ter a garantia de contratar serviços de BPO em padrões de excelência aferidos pela Fundação Vanzolini, atendendo as melhores práticas em processos de negócio, alinhados a atual legislação brasileira.”, conclui.

Para ABRAPSA a meta é garantir que o BPO é uma ferramenta eficaz de gestão empresarial, capaz de acelerar o crescimento organizacional, aquecer o mercado, agregar excelência operacional com redução de custos e tecnologia inovadora. “Por isso nossa expectativa é certificar 100% dos nossos associados até 2020”, conclui o vice-presidente.

No que depender da POPULIS essa é uma iniciativa acertada. “Para nós receber o Selo ABRAPSA de Boas Práticas é um marco. Pela primeira vez um órgão externo auditou nossos processos e referendou a seriedade de nossa atuação e total controle de todos os processos oferecidos em nossos serviços”, destaca Pedro Henrique Schlithler, gerente de marketing da companhia paulistana que atua a quase trinta anos atendendo as mais diversas demandas corporativas no Brasil e América Latina.

Schlithler explica ainda que a principal motivação para buscar a certificação foi a oportunidade de rever processos e promover adequações pautadas pela norma da ABRAPSA. “Nossa expectativa com a conquista do selo é dar um salto qualitativo em nossa operação e aumentar a exposição da companhia”, arremata.

Sobre a ABRAPSA

ABRAPSA - Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo, sucessora da ABPO - Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing, fundada em 2006, é uma organização sem fins lucrativos que reúne as principais empresas de serviços de BPO - (Business Process Outsourcing), de apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios nas áreas administrativas, financeiras e recursos humanos caracterizados pela impessoalidade, não subordinação, responsabilidade e propriedade, dentro de estritos padrões técnicos e legais. Agrega inovação, agilidade, qualidade, confiabilidade e adiciona valor estratégico aos contratantes através de processos, pessoas e tecnologia contribuindo diretamente para a elevação da competitividade das empresas brasileiras.

Data de inclusão: 07/11/2018
Fone: (11) 51820050