12/10/2018 - 12:48 - DOC Press
Plataforma digital da FanFoot é apresentada e será utilizada nas transmissões do Brasileirão a partir de 2019, no exterior - DOC PRESS

Tecnologia permite transmissões ao vivo com qualidade HD, múltiplas interações e é a primeira comunidade de mídia social de vídeos de futebol do mundo ...

A peça publicitária da FanFoot informa que é “um meio disruptivo para conteúdo interativo” e assim é a plataforma digital da empresa de tecnologia norte-americana, com sede em Orlando na Flórida, que será utilizada para as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol, no exterior, a partir de 2019. O conceito do aplicativo da plataforma digital, que chega na sua versão 3, é criar canais customizados para atrair a atenção de fãs de esportes. O objetivo é aumentar o nível de engajamento, por meio de uma comunidade online integrada, com a máxima eficiência no que há de mais novo e tecnológico, entre criadores de conteúdo e fãs.
“A TV a cabo surgiu na década de 70 nos EUA e se popularizou na década de 80. Estamos vivendo agora o mesmo movimento em relação às mídias sociais que estão sendo segmentadas por assuntos de interesse, com um componente adicional que é o usuário assistir a um programa no momento em que ele desejar”, explica o diretor de Desenvolvimento da FanFoot, Ianco Leite. O APP vem com o conceito de consolidar, em um único ambiente, assuntos de interesse dos fãs e ser a primeira comunidade de mídia social de vídeos de futebol do mundo.
No aplicativo é possível selecionar os canais de conteúdo de maior interesse. Dentro dos canais escolhidos por cada fã, novidades serão encontradas, conteúdos inéditos e informações sobre o que quer ver, denominado no APP como “News Feed”. Os posts são agrupados em categorias que permitem uma leitura mais dinâmica e seleção dos temas de interesse naquele instante, que são “Collections”. E por fim, num simples toque é possível deslizar os conteúdos e assistir de forma ágil e dinâmica, como se estivesse folheando uma revista de vídeos.
O APP permite que o gerador de conteúdo crie, publique e otimize uma narrativa relevante, seja ela uma notícia, uma transmissão ao vivo ou mesmo um acontecimento que irá ocorrer. A plataforma possui tecnologia de ponta que possibilita uma publicação, reprodução e transmissão de vídeos com elevada qualidade (HD Quality, com maior resolução), muito requisitada em jogos esportivos. Já o fã, pode interromper uma exibição e retomar do ponto em que parou (“Playback Progress”). A tecnologia global, que pode ser vista em qualquer canto do mundo, também otimiza o conteúdo para diferentes larguras de banda, resoluções e dispositivos móveis e permite que o fã assista um vídeo ao mesmo tempo em que lê uma notícia, ou seja, ele é multitarefa.
As transmissões ao vivo são feitas como nunca antes, de qualquer lugar e a qualquer tempo, e podem ser simultâneas e em vários canais (“Multi-Streaming”). Posteriormente os vídeos gerados ao vivo podem ser salvos como postagens e visualizados sob demanda. “Um produto perfeito para as transmissões do Campeonato Brasileiro”, completa o diretor de Desenvolvimento da FanFoot.
A interatividade é total e os fãs podem conversar entre si e com o criador do conteúdo. Eles podem votar, participar de pesquisas e comentar sobre algo publicado e ainda competir uns com os outros, participar de um ranking interno e acumular pontos com bases em ações feitas. Os comentários publicados em posts podem ser ordenados cronologicamente ou por relevância. O APP possibilita testemunhar o crescimento dos fãs, não somente pelo número, mas também pelo nível de engajamento e estimular a interatividade. “Desenvolvemos um recurso de motivação com base em pontos, onde o fã é incentivado a engajar para acumular pontos que podem conceder recompensas especiais, como acesso a áreas Premium”, completa o diretor da FanFoot.

Sobre a FanFoot

A FanFoot é a primeira comunidade social de vídeos de futebol do mundo, reunindo uma integração distinta de tecnologia disruptiva com conteúdo de alta qualidade. Essa combinação única posiciona o FanFoot como a plataforma de transmissão de futebol mais relevante e procurada do mercado, com um forte potencial para gerar crescimento sólido e resultados positivos em apenas alguns anos.
A FanFoot é de propriedade da Futbol Holding, uma empresa que tem como acionista a FanHero, companhia norte americana de tecnologia e comunidades de mídias sociais de vídeo.
Data de inclusão: 12/10/2018
Contato: José Luchetti