11/10/2018 - 14:22 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão promove ações para o Dia das Crianças - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

A data é uma das mais comemoradas pelo Núcleo, que é mantido por integrantes da equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia e mantém iniciativas solidárias e doações para crianças de entidades e de regiões que precisam de mais apoio da comunidade

Ribeirão Preto, 11 de outubro de 2018 – O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, mantido por integrantes da equipe do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, realiza neste ano três ações em comemoração ao Dia das Crianças, em Ribeirão Preto (SP). A primeira delas aconteceu no dia 9 de outubro, com doação de 127 brinquedos usados e em boas condições para a Associação da Favela do Jardim Aeroporto. Na quarta-feira (10/10), outra doação foi feita no Centro Espírita Terra de Ismael com distribuição de bolas e bonecas para 33 crianças de Jardinópolis (SP), assistidas pelo local. Nesta sexta-feira (12/10), a partir das 9h, voluntários do Núcleo se reúnem mais uma vez e entregarão brinquedos para as crianças moradoras da Favela do Trevo.

Wellington Menezes, responsável pelo RH do escritório, diz que a iniciativa acontece anualmente e tem como um dos propósitos integrar os colaboradores em prol da crianças. “Neste ano, a ação está sendo muito positiva, tanto para membros da equipe que puderam participar, quanto para as crianças que já receberam os brinquedos. “Sempre aprendemos muito com o sorriso das crianças”, afirma. Menezes ressalta que, além das crianças, os voluntários que participam da entrega dos brinquedos também são beneficiados com a troca de carinho e manifestações de alegria. “Os colaboradores do escritório ajudam disponibilizando tempo e atenção a essas crianças que tanto precisam de apoio”, avalia.

Segundo Menezes, essas ações proporcionam uma sensação de felicidade para todos envolvidos. “Cada um de nós doa um pouco de si e leva um pouco de cada criança nestes encontros”.

Ação no Centro Espírita Terra de Ismael
Um grupo de colaboradores do escritório esteve no Centro Espírita Terra de Ismael, situado no município de Jardinópolis, no distrito de Jurucê (SP). para entregar presentes às crianças que são atendidas no espaço. Lá, 33 crianças de seis a 13 anos, participam de oficinas de música, artes, culinária, horta coletiva, projetos de educação ambiental e várias outras atividades, durante a semana toda, no período da tarde. O projeto, um serviço de fortalecimento de vínculos, existe há sete anos. Rita de Cássia Caldas, coordenadora do Centro Espírita, diz que é através do trabalho executado com as crianças que é possível perceber o tanto de talento que elas trazem. “São crianças com muitas necessidades e dificuldades, mas que que são muito felizes”. Segundo ela, ações como a doação de brinquedos, tornam o Dia das Crianças mais especial. “Algumas delas não têm brinquedos em casa”, destaca. Vitor Jesus da Silva, tem 10 anos e participa do projeto desde bem pequeno. “Eu adoro vir aqui todos os dias. Aprendo muito. Gostei demais da minha bola”, disse.

O local foi fundado em 1996 e conta com diversos serviços para a comunidade como atendimento fraterno, consultas médicas para tratamento fitoterápico, oficinas, entre outras. No espaço, as crianças recebem aulas de evangelização da doutrina espírita e participam de atividades lúdicas e educativas, como jardinagem, horta, educação ambiental, artes, marcenaria, entre outras.

Núcleo de Responsabilidade Social
O Núcleo de Responsabilidade Social foi criado no ano de 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre os colaboradores do escritório e a sociedade. “Com as atividades do núcleo cresce o sentimento de fraternidade, de sensação de um dever cumprido e a união aumenta”, comenta o advogado Brasil Salomão, fundador do escritório.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem quase 50 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada