Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/09/2018 - 10:33 - EDM Logos - Comunicação
Design e funcionalidade fizeram da conservadora modular de maçã DaColheita finalista do Prêmio ABRE de Embalagem
Design e funcionalidade fizeram da conservadora modular de maçã DaColheita finalista do Prêmio ABRE de Embalagem - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

A conservadora modular para maçãs DaColheita é finalista na categoria Design Estrutural e Funcionalidade do Prêmio ABRE 2018, da Associação Brasileira de Embalagem. Ao reforçar uma importante tendência de mercado – a de criar produtos que ampliam o s ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A conservadora modular para maçãs DaColheita é finalista na categoria Design Estrutural e Funcionalidade do Prêmio ABRE 2018, da Associação Brasileira de Embalagem. Ao reforçar uma importante tendência de mercado – a de criar produtos que ampliam o shelf-life de frutas, legumes e verduras (FLVs) – essa embalagem contribui para a redução do desperdício e das perdas de alimentos em toda a cadeia logística, do produtor ao consumidor final.

Produzida em EPS (isopor®) e patenteada pela Termotécnica, a conservadora modular para maçãs foi planejada por meio de estudos realizados junto à Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) e pesquisas com produtores de maçã dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É uma embalagem versátil que, além de acomodar múltiplas camadas para armazenamento, tem seu design projetado para atuar como embalagem de transporte e expositora.

Uma pesquisa com os consumidores no ponto de venda mostrou que a conservadora modular para maçãs é associada a uma embalagem de produtos premium, pois a fruta é acondicionada em um alojamento dedicado, mantendo-a protegida.

A solução é 100% reciclável e, por possibilitar a refrigeração e manutenção do frio em todos os processos, reduz custos com energia nos processos de resfriamento, armazenagem e transporte. Além disso, por ser leve, reduz também o consumo de combustível pelo peso da embalagem e o custo com o frete.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, afirma que a empresa realizou um trabalho de inteligência, que ouviu o mercado e estudou as tendências, realizou uma série de testes com produtores e distribuidores para desenvolver o melhor produto. Ele reforça que, ao armazenar alimentos, as conservadoras DaColheita mantêm a temperatura, a umidade e a higiene, ampliando o tempo de vida, a qualidade e preservando boa parte dos nutrientes e do peso dos alimentos. “O Brasil e o mundo desperdiçam uma quantidade absurda de alimentos, quase 1/3 do que é produzido. É inadmissível! Nossa solução em EPS traz um diferencial muito importante e nossa meta é crescer. Outros mercados, culturas e regiões já estão no radar.”

Pierre Nicolas Pérès, presidente da ABPM, comenta que aprovou o conceito da conservadora modular para maçãs e acompanhou os primeiros testes. Ele destaca as facilidades logísticas e confirma que a solução está muito bem encaminhada. “As frutas permaneceram protegidas na caixa e, conforme o consumidor for as adquirindo, as camadas vão sendo eliminadas de maneira organizada, diminuindo a perda de fruta”, confirma.

A maçã no Brasil
Segundo a ABPM, o Brasil possui cerca de 33 mil hectares de pomares de maçã, uma produção anual próxima a 1,35 milhões de toneladas, com geração de R$ 6 bilhões em riquezas para o País e mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil está entre os 12 maiores produtores de maçã do mundo e exporta a fruta para mais de 40 países.

Mais uma finalista
Além da conservadora modular para maçãs, a Termotécnica também é finalista no Prêmio ABRE 2018 com a conservadora para cumbucas de frutas vazada, na categoria Especial/Save Food. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de setembro, em São Paulo (SP).

Histórico de reconhecimentos
No ano passado, a Termotécnica também foi vencedora do Prêmio ABRE ao conquistar o terceiro lugar com a Embalagem de Cooktop desenvolvida para a Electrolux. O produto destacou-se nacionalmente em critérios como inovação, sustentabilidade e integração com a cadeia produtiva.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.
Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Mais informações: www.termotecnica.com.br

Atenciosamente.

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883


Data de inclusão: 25/09/2018
Fone: (47) 34330666
Contato: Malu Salgueiro
Empresa: EDM Logos - Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios][Alimentação-Gastronomia-Culinária][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 211 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.