25/09/2018 - 09:19 - kakoi
Empresas de médio porte têm mais prazo para adequação ao eSocial
Empresas de médio porte têm mais prazo para adequação ao eSocial - KAKOI

Novembro é o prazo final! ...

As empresas de porte médio, com faturamento entre R$ 4,8 milhões e R$ 78 milhões, devem ingressar no eSocial . A ferramenta pretende unificar todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos empreendedores num banco de dados administrado pelo Governo Federal.

As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) que empregam até uma pessoa também poderão ingressar no eSocial , mas a obrigação das empresas de menor porte - com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões - e as MEI inserirem os seus dados só vale a partir em novembro. No entanto, a ferramenta já está disponível para esse público:

\"É uma facilidade do Governo para estas empresas menores cujas informações necessárias para o cadastramento no eSocial são mais tranquilas para entregar tudo de uma vez. Estas empresas que tem poucos funcionários - e algumas nem isso possuem - o volume de informações é menor. Uma empresa grande tiveram um volume entre 10 e 12 tabelas para preencher enquanto que estas empresas menores possuem uma média de quatro apenas. O Governo abriu esta oportunidade.\" explica Maria Aparecida, Coordenadora de Departamento de Pessoal da Ewave do Brasil.
As microempresas e empresas de pequeno porte, bem como o Microempreendedor Individual (MEI) receberão tratamento diferenciado, simplificado e favorecido que será definido em ato legislativo específico.

Foto: Pixabay

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM.

Fonte: KAKOI Comunicação
Data de inclusão: 25/09/2018