14/09/2018 - 17:29 - sbcomunic
Hospital São Vicente de Paulo é acreditado pela JCI pela quarta vez consecutiva
Hospital São Vicente de Paulo é acreditado pela JCI pela quarta vez consecutiva - SBCOMUNIC

"A certificação reforça o comprometimento dos nossos profissionais com a ética e os altos padrões de qualidade e segurança, comparáveis aos melhores hospitais do mundo" Vanderlei Timbó, coordenador de Qualidade e Risco do HSVP ...

O Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, acaba de conquistar, pela quarta vez consecutiva, o selo de acreditação da Joint Commission International (JCI), a maior agência certificadora de serviços de saúde do mundo. O HSVP teve analisados os processos assistenciais e administrativos e comprovou que mantém com excelência o cumprimento dos padrões de qualidade do Manual de Padrões de Acreditação da JCI para Hospitais. A JCI atesta instituições de saúde de acordo com os mais rígidos padrões internacionais de qualidade no atendimento médico e hospitalar. Foi o que ocorreu em 2008, quando a JCI conferiu pela primeira vez a acreditação internacional ao HSVP e nas seguintes, em 2012 e 2015.

De acordo com o Coordenador de Qualidade e Risco do Hospital São Vicente de Paulo, Vanderlei Timbó, a constante preocupação com a melhoria dos processos e a gestão responsável do cuidado na assistência devem fazer parte do dia-a-dia de uma instituição acreditada. “A ideia é manter uma cultura de aprimoramento e excelência de processos e pessoas, com uma abordagem multidisciplinar e a participação ativa de pacientes e familiares no tratamento, além da transparência entre a instituição e a sociedade. A certificação reforça também o comprometimento dos nossos profissionais com a ética e os altos padrões de qualidade e segurança, comparáveis aos melhores hospitais do mundo”, afirma. Para alcançar a acreditação internacional, o Hospital é avaliado pela qualidade e segurança empregadas em seus processos na prestação de serviços em saúde

Durante a leitura do relatório para a Direção do HSVP, a equipe de avaliadores destacou a atenção especial da instituição com os pacientes, e parabenizou todos os profissionais pelo compromisso, carinho e cuidado na prática da assistência.
Data de inclusão: 14/09/2018
Contato: Completar Dados