14/08/2018 - 09:33 - Texto & Cia Comunicação
Restaurant Week marca presença em shoppings de RP
Restaurant Week marca presença em shoppings de RP - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Dois shoppings da cidade oferecem o menu do festival que tem movimentado o setor gastronômico de Ribeirão Preto ...

Para aqueles que adoram um passeio no shopping e um bom almoço ou jantar com parentes e amigos podem juntar o útil ao agradável. A Restaurant Week está presente em dois shoppings de Ribeirão Preto: Santa Úrsula e RibeirãoShopping. O restaurante Pecorino Bar & Trattoria tem uma casa em cada shopping e apresenta menus tanto para o almoço quanto para o jantar.

O menu do almoço oferece carpaccio com rúcula e parmesão ou Caesar Salad, na entrada, gnocchi Pomodoro com ricota e azeitonas ou Saint Peter à provençal com risoto de limão siciliano, como prato principal, e sorvete de chocolate com calda de chocolate e farofinha crocante, pudim de leite ou frutas da estação como opções de sobremesa.

Já no jantar, os menus mudam: as entradas podem ser bruschetta (que leva tomates com queijo de cabra e manjericão) ou carpaccio di manzo (carpaccio tradicional com molho de mostarda, alcaparras e parmesão). São três opções de pratos principais: gnocchi com molho gorgonzola e rúcula, polpettone ao molho branco gratinado com parmesão e penne al pomodoro ou Saint Peter à provençal com risoto de limão siciliano. Além das frutas da estação, existem mais duas opções de sobremesa: sorvete de creme com morangos flambados ou creme de manga.

Além dos shoppings, a 7ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week também tem casas participantes em outros sete bairros da cidade: Jardim Califórnia, City Ribeirão, Jardim Sumaré, Jardim Botânico, Nova Ribeirânia, Jardim América e Recreio das Acácias. Veja abaixo o endereço e telefone de todos os restaurantes.

Ancho Premium Beef
Endereço: Avenida Professor João Fiuza 2040, Jardim Califórnia | Telefone: (16) 3610-9372

Ateliê da Pizza
Endereço: Rua João José Rodrigues de Morais 453, City Ribeirão | Telefone: (16) 3916-1990

Cabaña Restaurante
Endereço: Praça Boaventura Ferreira da Rosa 218, Jardim Sumaré | Telefone: (16) 3289-6446

Compotta Comida Casual
Endereço: Rua Paschoal Bardaro 2266, Jardim Botânico | Telefone: (16) 3965-4515

Espaço Cultural A Coisa
Endereço: Rua João Penteado 167, Jardim Sumaré | Telefone: (16) 4141-2640

Flor de Sal Bistrô
Endereço: Avenida Wladimir Meirelles Ferreira 1460, Jardim Botânico | Telefone: (16) 3421-4963

Intercity Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Presidente Kennedy 1657, Nova Ribeirânia | Telefone: (16) 3514-4100

Mousse Cake - Itatiaia
Endereço: Praça Boaventura Ferreira da Rosa 242, Jardim Sumaré | Telefone: (16) 3623-2234

Mousse Cake – João Penteado
Endereço: Rua João Penteado 1481, Jardim América| Telefone: (16) 3931-4598

Ohayo Japanese
Endereço: Praça Aline Patricia Rezende Bezerra 25, Jardim Botânico | Telefone: (16) 3877-8090

Onda do Peixe
Endereço: Avenida Presidente Vargas 1050, Jardim Sumaré | Telefone: (16) 3621-7707

Pecorino Bar & Trattoria – Ribeirão Shopping
Endereço: Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite 1540, Jardim Califórnia | Telefone: (16) 3102-9242

Pecorino Bar & Trattoria – Shopping Santa Úrsula
Endereço: Rua São José 933, Centro| Telefone: (16) 3102-9224

Picanha Fatiada Grill
Endereço: Avenida Presidente Vargas 2185, Jardim Califórnia | Telefone: (16) 3620-6268

Yakin Sushi Bar
Endereço: Avenida Engenheiro José Herbet Faleiros 270, Recreio das Acácias | Telefone: (16) 3236-3313

7ª edição
A 7ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week acontece até o dia 19 de agosto. O festival apresenta menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos: no almoço custa R$ 43,90 (R$ 1 de doação para o Corassol), e no jantar custa R$ 54,90 (R$ 1 de doação para o Corassol). Quem quiser aproveitar, pode conferir os menus no site oficial www.restaurantweek.com.br ou seguir o Instagram e o Facebook @restaurantweekbrasil. Para evitar filas, algumas casas vão oferecer o Maitre, serviço de reserva on-line gratuito. A reserva pode ser feita no site oficial do evento.

Parceiros
Nesta edição, a Francis é a patrocinadora do evento. A marca de sabonetes está presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência gastronômica, receberão um voucher com desconto especial para adquirir o sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a instituição que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.

Data de inclusão: 14/08/2018
Contato: Bruna