Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/08/2018 - 09:57 - kakoi
Temporário ou efetivo? Quem decide é o candidato e o seu preparo
Temporário ou efetivo? Quem decide é o candidato e o seu preparo - KAKOI

Um trabalho temporário pode se transformar em uma vaga efetiva, mas isso vai depender do desempenho deste profissional. Se a estratégia é assumir uma destas vagas pensando em efetivação, o ideal é já ir se preparando para mostrar do que é capaz de fa ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Temporário ou efetivo? Quem decide é o candidato e o seu preparo
Imagine uma pessoa buscando oportunidade para entrar no mercado de trabalho se deparando com o seguinte dilema: aceito um trabalho temporário ou sigo buscando uma vaga efetiva? A decisão não é tão óbvia assim, pois diversos questionamentos assombram o pensamento de quem está procurando trabalho.

Letícia D\'Moura, coordenadora de negócios da RH NOSSA, orienta aos candidatos que reflitam e levem em consideração as suas prioridades para evitar escolhas equivocadas:

\"Tem a questão de remuneração Um trabalho temporário pode até pagar melhor em um primeiro momento, mas é preciso fazer a análise do próprio candidato sobre um trabalho efetivo que gere mais tempo dentro da empresa, talvez até ganhando um pouco menos. É algo muito pessoal e depende dos objetivos de cada candidato que hoje é muito imediatista\".

A especialista da RH NOSSA ainda complementa que estas vagas temporárias geralmente são mais operacionais e muitos candidatos tem certa urgência em trabalhar - até mesmo por estarem fora do mercado de trabalho há algum tempo:

\"Um trabalho temporário pode se transformar em uma vaga efetiva, mas isso vai depender do desempenho deste profissional. Se a estratégia é assumir uma destas vagas pensando em efetivação, o ideal é já ir se preparando para mostrar do que é capaz de fazer\" completa Letícia.

Vagas específicas
Se grande parte das vagas temporárias são operacionais, as vagas efetivas sãs aquelas mais especializadas. Profissional que possui cursos de informática e formação mais técnica acabam se sobressaindo e o mercado, mais cedo ou mais tarde, acaba sendo chamado.

Para Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, são estas vagas mais especializadas como administrativo técnico operacional que os recrutadores sentem dificuldade em preencher pela falta de perfis técnicos preparados ou mesmo a ausência de detalhes como a segunda língua ou informática:

\"Tivemos casos recentes em que a falta de um Excel mais avançado pesou contra o candidato para a vaga, e o número de candidatos para este posto era alto. As vagas estão aí, mas os candidatos não estão acompanhando o nível técnico que é solicitado\" explica Catalano.

Cuidado com o eSocial
Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA, lembra de mais um detalhe que para quem está procurando novo trabalho: o eSocial. Quem está se interessando pelo assunto e buscando organizar seus documentos terá grande vantagem sobre os demais:

\"Se houver 200 candidatos para uma vaga e apenas um deles deixou seus dados corretos no eSocial, viu quais são as documentações necessárias e pesquisou a sua qualificação necessária para se cadastrar, possivelmente esta pessoa vai se destacar perante os outros. Quem não está se organizando vai chegar na hora de ser contratado e não vai conseguir. E agora acabou a história de \'dar um jeitinho\'. A pessoa não vai ser contratada sem o eSocial\" complementa.

Foto: Max Pixel

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Data de inclusão: 08/08/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Negócios-Oportunidades][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 380 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.