Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/07/2018 - 11:06 - Ecco
Economia circular é o tema da palestra dessa semana na Casacor SP
Economia circular é o tema da palestra dessa semana na Casacor SP - ECCO

Analistas de sustentabilidade da Leroy Merlin explicam o conceito de sustentabilidade usando exemplos práticos que deram certo nas lojas da marca ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Como fabricar um produto respeitando um novo modelo de negócio: repensando suas origens, sua utilidade e sua destinação final? Essas questões, que estão no dia a dia da área de sustentabilidade da Leroy Merlin, já deram origem a novos produtos e serviços dentro da rede Leroy Merlin. Agora, o debate será ampliado a partir da apresentação dos cases que os colaboradores da maior rede varejista de material de construção estão trazendo para a CASACOR São Paulo. A apresentação é aberta a quem estiver na mostra de decoração.

“Reaproveitando o lixo a Leroy Merlin deixou de importar papel da China. Criou um novo produto, o Papel Pintor, que gerou lucro em 600% e diminuiu o custo com destinação de resíduos em 130%. Isso sem falar na qualificação de um fornecedor nacional e das árvores que estão sendo poupadas”, resume Livia Lopes, analista de sustentabilidade da Leroy Merlin, no vídeo que explica o processo de economia circular em prática na rede da maior varejista de construção do país. O material faz parte da apresentação que ela e outros três colegas – Baptiste Rocher (com ela na foto), Juliana Vieira e Lívia Neves – coordenam na CASACOR SP nessa sexta-feira, dia 13, a partir das 17h.

A busca pelo desenvolvimento sustentável fez a marca investir na maior mostra de design e arquitetura da América Latina. Na CASACOR a Leroy Merlin é parceira de Sustentabilidade e na edição paulistana patrocina a Casa Sustentável, um espaço criado para mostrar que é possível aliar beleza, praticidade e sustentabilidade numa casa de verdade.
“Para nós, o desenvolvimento sustentável não é apenas um conceito, e sim uma atitude fortemente marcada em nosso DNA. Ele é parte de nossa estratégia de negócio e nos guia na tomada de decisões, desde a construção de nossas lojas até a escolha de nossos produtos”, salienta Paulo José, diretor de Comunicação da Leroy Merlin.

Economia circular
Economia circular é um conceito baseado na inteligência da natureza, opondo ao processo produtivo linear o processo circular, onde os resíduos são insumos para a produção de novos produtos. No meio ambiente, restos de frutas consumidas por animais se decompõem e viram adubo para plantas. Esse conceito também é chamado de “cradle to cradle” (do berço ao berço), onde não existe a ideia de resíduo, e tudo é continuamente nutriente para um novo ciclo.

Papel pintor é exemplo
A ação é baseada no conceito de economia circular e nasceu de uma conta que os funcionários fizeram: a quantidade de papel que vai para o lixo na loja Tietê. Quando se deram conta de que mensalmente eram jogados fora 10 toneladas, entre papel e papelão, o grupo passou a se conscientizar da necessidade de uma ação mais responsável. Assim, o comitê de sustentabilidade entrou em contato com indústrias de papel e conseguiu viabilizar a parceria com um fornecedor para aproveitar o lixo, que reciclado, virou bobina de papel para pintura.

Serviço
Workshop com palestra e debate sobre Economia Circular
Dia 13/07, às 17h
CASACOR SP
No Jockey Club de São Paulo,
Av. Lineu de Paula Machado, 875
Entrada franca para quem estiver na mostra de arquitetura
Data de inclusão: 12/07/2018
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Economia e Finanças][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 490 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.