11/07/2018 - 18:47 - Roberta Provatti
Krav Maga é a arte de defesa que permite que pais e filhos treinem juntos
Krav Maga é a arte de defesa que permite que pais e filhos treinem juntos - ROBERTA PROVATTI

Por contemplar pessoas de todas as idades, sexos e forma física, o Krav Maga, a defesa pessoal israelense, é uma atividade que reúne a família no mesmo tatame ...

Quais as atividades físicas que você e seu pai conseguem fazer juntos e evoluir juntos? O Krav Maga – a defesa pessoal israelense – permite que pessoas de sexo, idade e forma física diferentes treinem e cresçam juntas na modalidade.

O Krav Maga foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. No dia a dia dos treinamentos, famílias inteiras treinam unidas, sem que seja necessário qualquer tipo de distinção nas aulas.

Introdutor do Krav Maga no Brasil, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) afirma que o treinamento do Krav Maga aproxima as famílias. “É muito gratificante ver pais e filhos treinando juntos no tatame, um ajudando o outro a melhorar continuamente”, afirma Grão Mestre Kobi.

Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, dirigida por Grão Mestre Kobi, vai realizar uma promoção em que os alunos poderão convidar seus pais para fazer um treino gratuito em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, nas mais de 300 academias do Brasil, Argentina e México.

Os interessados em participar devem procurar a academia credenciada mais próxima no www.kravmaga.com.br e retirar seu convite.

O que é Krav Maga - Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

50 anos de treinamento de Grão Mestre Kobi – Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld – o criador dessa modalidade. Grão Mestre Kobi foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a técnica pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, em 1990, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Data de inclusão: 11/07/2018