Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/07/2018 - 15:50 - M. Clair Comunicação Integrada
Cuidados com a alimentação no inverno
Cuidados com a alimentação no inverno - M. CLAIR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Nos dias mais frios, manter uma dieta equilibrada é importante para evitar o ganho de peso em excesso e cuidar da imunidade ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A estação mais fria do ano chegou e com as baixas temperaturas, para muitas pessoas vêm também o aumento do apetite e a procura por alimentos mais calóricos. Além disso, a prática de atividades físicas também costuma diminuir consideravelmente. O inverno traz alguns desafios na busca da boa forma e, principalmente, na manutenção da imunidade. Mas é possível reverter este cenário!
De acordo com Nina Camargo, nutricionista da Clínica Dr. Newton Roldão, nos dias de frio intenso o nosso organismo busca manter a sua temperatura – entre 36ºC e 37,5ºC – e, para isso, o metabolismo fica acelerado, queimando mais calorias para, consequentemente, produzir mais calor, podendo aumentar a necessidade calórica do nosso corpo. “Mas é importante estar atento a o que comer e evitar os exageros alimentares que, aliados à diminuição de atividades físicas, costumam levar ao ganho de peso em excesso. Deve-se priorizar uma dieta equilibrada, com qualidade nutricional e na quantidade adequada para o gasto de energia necessário”, diz.
Com a diminuição da temperatura, o consumo de saladas geralmente diminui, porém, a nutricionista destaca a importância das verduras e legumes nesta época do ano e sugere alternativas como verduras e legumes refogados, cozidos ou ainda sopas e cremes contendo vegetais. Os alimentos ricos em vitamina C são ótimas opções para o consumo no inverno, já que eles auxiliam na melhora da imunidade e na capacidade de proteger o corpo contra gripes e resfriados. Entre as frutas, há várias opções, como laranja lima, laranja pera, mexerica e morango. Entre os legumes, abóbora, batata-doce, cará, cogumelo, ervilha, inhame e mandioca são ótimas escolhas. Já no grupo das verduras, alho-porró, brócolis, couve, couve-flor, espinafre e palmito são alternativas nutritivas. “A ingestão destes alimentos aumenta a sensação de saciedade, dão energia e ajudam a hidratar o organismo”, explica Nina.
É importante lembrar que para manter seu organismo saudável, é necessário aliar bons hábitos alimentares (que incluem a ingestão de água) com a prática de exercícios físicos e boas noites de sono. A hidratação adequada é muito importante nesta época, portanto tome bastante água e faça uso de chás, que irão aquecer e hidratar o corpo”, diz a nutricionista.

Sobre a Clínica Dr. Newton Roldão
Situada na Vila Nova Conceição, São Paulo, a clínica possui um ambiente construído para abrigar o melhor da tecnologia e conhecimento médico. Fazem parte do corpo clínico especialistas em cirurgia plástica, nutrição e fisioterapia dermatofuncional.
Data de inclusão: 10/07/2018
Fone: (11) 36245170
Contato: Thiago Oliveira
Empresa: M. Clair Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Gastronomia][Saúde ]
Este Release foi visto 284 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.