10/07/2018 - 14:29 - Texto & Cia Comunicação
Ribeirão Preto Restaurant Week estreia dia 27 de julho
Ribeirão Preto Restaurant Week estreia dia 27 de julho - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

De acordo com dados do Sebrae, o setor de bares e restaurantes cresce em torno de 10% ao ano e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Atuar nesse setor não é simples, é algo complexo e a equipe que administra o restaurante deve buscar constantemente a qualidade dos seus serviços e informações sobre o setor”, diz o CEO da Restaurant Week Brasil, Fernando Reis.

Fernando comenta o potencial do setor gastronômico em Ribeirão Preto.“Muitas pessoas que sentam à mesa e que degustam um bom prato, nem imagina a grande plataforma de negócios que existe por trás de cada restaurante. O setor gastronômico é pujante em Ribeirão Preto. A cada dia são lançados novos bons restaurantes, que se preocupam não só com o menu, mas com a apresentação da casa, com o atendimento que começa já no estacionamento do estabelecimento”.

A cada edição da Ribeirão Preto Restaurant Week, que vai para a 7ª neste ano, Fernando coordena uma reunião técnica com todos os restaurantes participantes, a equipe de comunicação, representantes da instituição beneficiada pelas doações do público do evento, parceiros e patrocinadores. São apresentadas todas as informações do evento, os profissionais tiram dúvidas, fazem parcerias, ficam por dentro da estratégia de divulgação que será realizada e conhecem novos produtos e empresas parceiras.

“Além de alinharmos como funcionará o evento, apresentamos um estudo com informações extremamente relevantes para os restaurantes como, por exemplo, público-alvo alcançado, principais sugestões dos clientes, dicas de negócio, de organização da casa e do menu, ideias para aproveitar o máximo possível a participação da casa na Restaurant Week. O evento é muito mais que um festival gastronômico. Ele é uma plataforma de negócios para a área gastronômica e que está em plena expansão”.

Fernando ressalta que os restaurantes recém-inaugurados têm um ganho muito grande em participar de um evento como este. “Temos uma divulgação direcionada, padronizada em todo o Brasil, e as casas participantes divulgam seus menus com a marca Restaurant Week, que é o maior festival gastronômico do país. Os restaurantes recebem muitos clientes novos para degustar os menus exclusivos e ganham em fidelização”.

Parceiros
Nesta edição, a Francis é a patrocinadora do evento. A marca de sabonetes está presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência gastronômica, receberão um cupom com desconto especial para adquirir o sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a instituição beneficiada que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.

Restaurant Week
O festival surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, são mais de 10 anos que o festival acontece em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades que não são capitais e recebem o festival. Neste ano, a Ribeirão Preto Restaurant Week acontece de 27 de julho a 19 de agosto. O tema será “Menus de Sucesso”. O menu custa R$ 43,90, no almoço, e R$ 54,90, no jantar – incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Quem quiser saber a agenda e novidades da Restaurant Week basta acessar o site www.restaurantweek.com.br ou seguir o Instagram e o Facebook @restaurantweekbrasil, onde serão divulgadas as casas participantes, os menus completos, o horário de funcionamento, telefone e o endereço de cada restaurante.
Data de inclusão: 10/07/2018
Contato: Bruna