06/07/2018 - 08:28 - kakoi
Clínica recebe o projeto para crianças carentes neste sábado
Clínica recebe o projeto para crianças carentes neste sábado - KAKOI

Serão 60 crianças carentes de escolas municipais que receberão atendimento gratuito com posterior doação de óculos. A ação terá a participação de um grupo de óticas e laboratórios de lentes que farão a doação de todo o material ...

Neste sábado, dia 07 de julho, a Clínica Schaefer vai receber o projeto Projeto Criança e Adolescente Protegidos, idealizado pela 2ª vice-presidente do TJ-PR, Lídia Maejima, e desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Governo do Estado do Paraná para atender diversas crianças carentes da região do Cidade Industrial de Curitiba - CIC:

\"Serão 60 crianças carentes de escolas municipais que receberão atendimento gratuito com posterior doação de óculos. A ação terá a participação de um grupo de óticas e laboratórios de lentes que farão a doação de todo o material\" explica o secretário Geral da Associação Paranaense de Oftalmologia, Arthur Schaefer, que destacou ainda que cerca de 20% dessa população estudantil deveria usar correções óticas e não
o fazem por falta de oportunidade para um bom atendimento.

Sobre o projeto
A ação integra o Projeto Criança e Adolescentes Protegidos e envolve a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o Tribunal de Justiça do Paraná, O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e outras secretarias de Estado. No protocolo de intenções firmado ano passado, a proposta era promover este tipo de atendimento em 38 cidades que integram o programa Paraná Cidadão e UPS-Cidadania.

Clínica Schaefer Oftalmologia e Neurologia
Site: http://schaefer.com.br/noticias
Face: https://www.facebook.com/aclinicaschaefer
Oftalmologista Arthur Schaefer (CRM 22.204)