05/07/2018 - 13:50 - #Reverso Comunicação Integrada
SUCESU-RS: Grupo de Usuários de Infraestrutura realiza evento voltado a OpenStack no dia 11 de julho - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Grupo de Usuários de Infraestrutura (GUInfra) da SUCESU-RS realizará na próxima quarta-feira, 11 de julho, o evento “OpenStack – A plataforma mundial de Clouds Públicas e Privadas”. O objetivo da programação gratuita é discutir um pouco da história do projeto e apresentar algumas pessoas que apoiam este, que é um dos maiores projetos colaborativos do mundo. O evento ocorre no TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681, Prédio 99A, Sala 204), a partir das 19h, em Porto Alegre.

Os participantes também terão um panorama geral sobre o cenário nacional e internacional da utilização de nuvens com OpenStack e como este pode se tornar um importante apoio para as empresas na caminhada rumo a inovação tecnológica, redução de custos e excelência operacional. Além disso, serão sorteados 10 ingressos para o “OpenStack Day São Paulo”, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho na capital paulista.

As inscrições gratuitas para o evento, que conta com apoio da SUCESU-RS, podem ser realizadas através do site http://www.sucesurs.org.br/evento/evento-guinfra-julho-2018/

Grupos de Usuários SUCESU-RS
Os Grupos de Usuários, também conhecidos como GUs, têm como objetivo congregar usuários e demais interessados nas diversas tecnologias. Os grupos reúnem-se periodicamente para trocas de experiências e conhecimentos técnicos, além de aproveitar o espaço para a divulgação de novos produtos. Atualmente 18 GUs fazem parte da iniciativa da SUCESU-RS, instituição que procura ser porta –voz dos usuários junto aos fornecedores das respectivas tecnologias.

O que: Open Stack – A plataforma mundial de Clouds Públicas e Privadas
Quando: quarta-feira, 11 de julho de 2018
Onde: TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) – Prédio 99A, Sala 204
Horário: 19h
Inscrições: gratuitas através do site http://www.sucesurs.org.br/evento/evento-guinfra-julho-2018/

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Este ano completa 50 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958