Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/07/2018 - 13:36 - EPR Comunicação Corporativa
5 dicas para aprimorar o inglês durante a Copa do Mundo
5 dicas para aprimorar o inglês durante a Copa do Mundo - EPR COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Mestras em educação, Vanessa e Fátima Tenório são empreendedoras e desenvolvedoras do programa de educação bilíngue pioneiro no Brasil, Systemic Bilingual ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A vigésima primeira edição da Copa do Mundo finalmente chegou, e mesmo que você não esteja de malas prontas para a Rússia, saber inglês é extremamente importante para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em um dos eventos mais marcantes do ano.
Pensando nisso, as especialistas educacionais e diretoras do Systemic Bilingual Vanessa e Fátima Tenório, listaram algumas dicas divertidas de como aproveitar esta época para aprimorar a língua inglesa e é claro, atualizar-se sobre todas as novidades do universo futebolístico.

1 - Acompanhe a repercussão dos jogos em veículos de esportes internacionais

Ao invés de ler a tradicional coluna de esportes nos jornais brasileiros, que tal ficar de olho no que a mídia internacional tem a dizer sobre as melhores jogadas da Copa? Os sites de veículos como o The New York Times publicam análises e os melhores lances dos jogos em suas editorias de esportes. Além de aprender novas expressões de futebol em inglês, você ainda se mantém informado.
2 - Leia livros em inglês sobre futebol

Todos sabem que a leitura é uma ótima maneira de expandir o vocabulário. Caso você tenha dificuldades no inicio, a dica é anotar as palavras e expressões desconhecidas para buscá-las no dicionário. Para entrar no ritmo da Copa, experimente ler The story of the World Cup, do autor Brian Glanville. O livro conta a história do maior torneio de futebol do mundo, desde o início da competição, em 1930. Além disso, a publicação apresenta diversas curiosidades sobre os bastidores dos jogos. Vale a pena a leitura.

3 - Escute as músicas oficiais da copa

Ouvir música é outra excelente forma de aprimorar o inglês e treinar a pronúncia. Por isso, tente reservar uma hora do seu dia - pode ser durante os exercícios físicos, por exemplo, e escute músicas de sua preferência, que sejam da língua inglesa. Este ano, a música oficial da Copa do Mundo chama-se “Live it up”, cantada por Nicky Jam, Will Smith, Era Istrefi e produzida pelo DJ Diplo. O clipe oficial é muito divertido e ainda conta com uma breve participação do craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Ademais, você também pode relembrar os sucessos das copas anteriores, como “We are One”, de Pitbull e Shakira, tema da Copa de 2014 no Brasil, e “Waka Waka”, também de Shakira e tema da Copa de 2010, realizada na África do Sul.

4 - Assista filmes em inglês sobre Copa do Mundo

É consenso que assistir filmes internacionais aprimora a aquisição da língua inglesa. Para uma experiência mais completa, experimente escutar o áudio original e coloque as legendas em inglês. Esta é uma ótima dica para aprender pronúncias e a escrita de palavras desconhecidas. Para a Copa do Mundo, a indicação é o The Official 2010 FIFA World Cup Film in 3D, documentário sobre a Copa do Mundo e primeiro filme sobre futebol em 3D.

5 - Assista Canais no Youtube sobre o tema

Na era digital em que vivemos, não há nada mais atual do que acompanhar canais no Youtube. A plataforma oferece diversas opções de influenciadores que comentam e repercutem os mais variados temas, inclusive sobre a Copa do Mundo. O canal Football Daily possui mais de um milhão de inscritos e aborda a temática de maneira leve e descontraída, sem deixar de lado as notícias mais quentes sobre o mundo do futebol.

Mestras em educação, Vanessa e Fátima Tenório são empreendedoras e desenvolvedoras do programa de educação bilíngue pioneiro no Brasil, Systemic Bilingual, que está presente em mais de 80 escolas em 18 estados brasileiros, levando educação bilíngue a mais de 16 mil alunos.
Data de inclusão: 04/07/2018
Fone: (11) 38152910
Contato: Patrícia Barbosa
Empresa: EPR Comunicação Corporativa
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Infantil][Opinião]
Este Release foi visto 315 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.