26/06/2018 - 16:16 - * Página 1 Comunicação
No Dia Mundial do Meio Ambiente, Uninter promove palestras de sensibilização sobre o tema - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Sustentabilidade, saúde e políticas ambientais serão discutidas em evento gratuito e aberto ao público ...

Os desastres vinculados ao clima, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), são responsáveis por 70% das emergências registradas na América Latina e tem uma grande correlação com as mudanças climáticas. Por esses motivos, o Centro Universitário Internacional Uninter opta pela conscientização para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente neste dia 5 de junho com palestras gratuitas e abertas ao público.

“Esse dia é extremamente importante para lembrarmos que podemos tornar o mundo um lugar sustentável. Vamos oferecer diversas palestras que, juntas, trazem um conteúdo amplo para quem se interessa em saber mais sobre o meio ambiente”, conta Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior da Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

A comemoração está prevista para começar no dia 5 de junho às 18h30, com palestras transmitidas on-line: a primeira será sobre “Ações para um mundo sustentável”, conduzida pelos professores Augusto Lima da Silveira, Rodrigo de Cássio da Silva e Sandra Maria Lopes de Souza; no dia seguinte (6), a professora Dra. Marcia Maria Fernandes comanda a palestra “A relação entre as questões ambientais e a ocorrência de câncer”. Já na quinta-feira (7), o diretor Berté vai falar sobre como se dão as mediações de impactos sobre meio ambiente. Na sexta-feira (8), o tema que será discutido é a inserção do Brasil nas políticas ambientais internacionais. A palestra será ministrada pelo professor Rafael Pons Reis.

Evento Presencial

No dia 08 de junho, os professores André Maciel Pelanda, Augusto Lima da Silveira, Rodrigo Berté e Sandra Maria Lopes de Souza vão realizar a palestra “A plenária de educação ambiental”.

O evento acontece no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande (PR).

Endereço: R. Itália, 116 – Nações, Fazenda Rio Grande – PR, 83823-020

Horário: 18h30

Participar do evento garante um certificado de 4 horas complementares. Inscrições diretamente no polo da Uninter em Fazenda Rio
Grande.