Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/06/2018 - 09:25 - #Mac Comunicação e Marketing
Turismo de experiência nas férias de julho – quem se habilita?
Turismo de experiência nas férias de julho – quem se habilita? - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Que tal um mês de férias focado no turismo de experiência, para famílias inteiras na Estância Turística de Itu? A cidade proporciona diversos roteiros como as fazendas históricas que se abriram para o turismo rural, com a oportunidade de hospedagem n ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Que tal um mês de férias focado no turismo de experiência, para famílias inteiras na Estância Turística de Itu? A cidade proporciona diversos roteiros como as fazendas históricas que se abriram para o turismo rural, com a oportunidade de hospedagem nas casas sedes de estilo bandeirantista onde os turistas podem usufruir da culinária caipira.

Outro ponto alto do turismo rural em Itu são as cavalgadas, como as da Lua Cheia, que a Chácara do Rosário promove todos os meses. Um programa de muito charme seguido de jantar. É preciso agendar. A propriedade de João Pacheco, entusiasta do turismo rural, é de 1756, com casa sede estilo bandeirantista. Para o visitante ou hóspede, uma das atrações é o antigo engenho de açúcar que preserva sua arquitetura original.

Experiência muito interessante também acontece na Fazenda Santo Antônio da Bela Vista que atrai, principalmente, grupos de estudantes interessados em conhecer todo o ciclo do café, do cafezal ao cafezinho. Além disso, o Parque do Varvito, um monumento geológico de milhões de anos, onde uma pedreira formada pela passagem de geleiras pela região é um passeio imperdível.

A intenção do turismo cultural em Itu é proporcionar uma vivência local rica em história e sabores para que o viajante tenha uma experiência única, inesquecível e enriquecedora, a apenas 100 km de São Paulo.

Muitos museus com os mais diversos temas, igrejas barrocas riquíssimas em história, e a música, uma tradição ituana, que tem até um Museu da Música. Conjuntos centenários como a Banda União dos Artistas, a orquestra dos Violeiros, a Dança Circular, além dos Coros religiosos que mantém viva a música barroca de compositores ituanos, o Coral Vozes de Itu, Coral Municipal, Coral da Igreja Presbiteriana, Coral Sinfônico de Itu e o Coral Encantos da Melhor Idade.

E o melhor. No mês de julho acontece a 25ª edição do Festival de Artes de Itu, entre os dias 06 e 22 de julho. Neste ano, serão 17 dias de muita agitação artística na cidade com mais de 70 atrações. Serão oferecidas apresentações de coros, violas, samba, choro, hip-hop, teatro adulto e infantil, “contação de histórias”, entre outros espetáculos. O Festival de Artes é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e todos os eventos são gratuitos.


Legenda da Foto - Aulas na Natureza - Estudantes visitam o Parque do Varvito em Itu


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 26/06/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Eventos][Turismo ]
Este Release foi visto 1180 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.