Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/06/2018 - 17:57 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Utam apresenta novo monorigem para linha Cafés do Mundo
Grupo Utam apresenta novo monorigem para linha Cafés do Mundo - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

As novas cápsulas Etiópia, além de oferecer um caráter exótico de bebida, vêm com mais um atrativo: agora em alumínio
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 12 de junho de 2018 – O Grupo Utam, presente no mercado brasileiro há quase 50 anos, acaba de incrementar, mais uma vez, a sua linha Utam Uno Cafés do Mundo e lança o monoorigem Etiópia durante a Fispal Café – evento que acontece em São Paulo, de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte.

A linha já conta com quatro opções com as origens únicas: Brasil (edição limitada), Colômbia, Timor e Guatemala, além dos seis tipos de blends: Intenso, Extraforte, Bourbon, Classic, Gourmet e Descafeinado. Todos foram criados a partir de pesquisas e inovação com análise do comportamento do consumidor - que indicam um perfil de crescimento pelo consumo de cafés premium.

A novíssima cápsula monodose Etiópia é composta por cafés provenientes da República Democrática Federal da Etiópia, país encravado no Chifre da África, que é considerado o berço do café. A nova cápsula possui um caráter exótico, com sabor e aroma complexo que revelam traços de flores e frutos. Essa mistura confere à nova cápsula de café um paladar requintado e fresco.

A escolha pelo país para aumentar a linha Cafés do Mundo vai além das peculiaridades do sabor e da necessidade de atender às exigências do atual mercado. Desta vez, a Utam visa resgatar ainda mais a história do café enraizada à Etiópia, país originário da planta. “O café é uma planta nativa da Etiópia e chega a ocupar um lugar sagrado lá, sendo consumido tal como um ritual respeitado, por isso trouxemos esse café para nossa linha, para contar e valorizar essa história”, conta a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.


A cápsula monodose Café do Mundo Etiópia chega ao mercado em cápsulas de alumínio, novidade estendida aos demais mono origens da linha Cafés do Mundo. Todas as cápsulas da linha Utam Uno são compatíveis com Nespresso.

Para lançar o produto, o Grupo Utam levou em consideração um café que movimenta a economia, a política, os ritos e a própria linguagem na Etiópia.

Performance da marca
A linha Utam Uno completa cinco anos, às vésperas do Grupo Utam atingir quase meio século de atuação. O Grupo, que é 100% brasileiro, apresenta uma crescente performance de desempenho no mercado nacional e tem se destacado no segmento de cafés especiais e de monodoses.

O primeiro quadrimestre de 2018 já apresenta 13% de crescimento de vendas das cápsulas monodoses comparado ao mesmo período de 2017. “Esse crescimento tem sido gradativo e constante, principalmente por conta do novo perfil de consumidor que se forma, bastante jovem e ávido por conhecer novos sabores e aromas de café – em diferentes ocasiões e momentos do dia”, explica a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.

A linha Utam Uno foi lançada em 2013. Na época, o Grupo Utam se posicionou à frente de várias empresas no Brasil que trabalham com cápsulas, justamente por ter trabalhado a marca sempre com identidade própria e pelo pioneirismo no mercado de varejo.

Trata-se da primeira linha de cápsulas Premium a concorrer com a Nespresso. “A linha foi pioneira a entrar nas gôndolas do grande varejo brasileiro e estamos constantemente inovando para mantê-la no topo da concorrência no mercado“, completa Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora da empresa.

No ano de 2016, a empresa incrementou sua linha Utam Uno com o lançamento das cápsulas Cafés do Mundo. Segundo a executiva do Grupo Utam, a criação inicial das opções de mono origens de café foi a estratégia encontrada pela empresa para oferecer


aos consumidores sabores típicos daqueles países, que apresentam tradição na qualidade do café. “Nossa intenção foi valorizar a cultura do café pelo mundo, hoje tão em alta. Percebemos uma grande demanda na procura por esse tipo de café gourmet diferenciado, principalmente pelos sabores internacionais”, destaca Ana Carolina.

Atrativos do Lançamento
A linha Cafés do Mundo visa proporcionar uma experiência única de paladar com a proposta de ampla percepção das notas e especificidades de cada uma dessas localidades escolhidas para identificar as cápsulas. Com o lançamento do monoorigem Etiópia, a empresa apresenta o sabor de um quinto país, que praticamente é a primeira referência, já que é o berço do café no mundo. A empresa apostou em requinte e praticidade e buscou oferecer um espresso de excelência feito com cafés exclusivos para atender às expectativas do novo consumidor de café.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
www.twitter.com/cafe_utam
http://instagram.com/utam_uno


Atendimento à Imprensa

Jornalistas responsáveis
Luciana Grili (16) 99152 2707 – luciana@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 – andrea@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 – valter@verbo.jor.br

Data de inclusão: 13/06/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 255 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.