09/06/2018 - 05:45 - DOC Press
Rastreadores do Grupo Tracker detectam ação dos bandidos antes mesmo do cliente
Rastreadores do Grupo Tracker detectam ação dos bandidos antes mesmo do cliente - DOC PRESS

Caminhões Volvo e Mercedes foram recuperados depois que Comando de Operações identificou reportes diferentes de sinais vindos dos veículos ...

O sistema inteligente de detecção de jammers – ou inibidores de sinais – do Grupo Tracker levou a empresa a identificar dois eventos de roubo de caminhões antes mesmo do cliente. Os eventos foram nos dias 5 e 6 de junho, nas cidades de Jundiaí e Guarulhos, no estado de São Paulo, respectivamente.

“A tecnologia de Radiofrequência Tracker possui um alerta de jammers que é acionado automaticamente, assim que os bandidos aproximam o inibidor de sinais do alvo. Imediatamente entramos em contato com o cliente e avisamos que iniciaríamos o rastreamento”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, José Resende.

No caso do caminhão Mercedes, modelo Actros avaliado em R$ 115 mil, a Radiofrequência Tracker reportou sinal de jammers no dia 5 de junho, às 13h15 em Jundiaí e foi localizado pelos caçadores do Grupo Tracker, uma hora depois. A polícia foi acionada e recuperou o bem em um galpão em Osasco. Cinco pessoas foram presas.

No dia seguinte, o Volvo FH 440, avaliado em R$ 135 mil, também equipado com o dispositivo Tracker, captou um sinal de jammers as 10h50, na cidade de Guarulhos. Assim que o cliente foi avisado, os caçadores iniciaram as buscas e localizaram o veículo 90 minutos depois, em Itaquaquecetuba, onde foi recuperado pela polícia.

“Os sistemas inteligentes do Grupo Tracker foram desenvolvidos para estarmos sempre um passo a frente dos bandidos. Este é o caminho para diminuirmos os prejuízos decorrentes de roubo e furto no Brasil”, afirma o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, oferece uma linha completa de dispositivos de segurança específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Caminhão, o Tracker Log, o Tracker LBS Carga, o Tracker LBS Carreta e o Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRs e o LBS.

Data de inclusão: 09/06/2018
Contato: José Luchetti