08/06/2018 - 09:13 - #Mac Comunicação e Marketing
Orquestra de Viola Caipira de Itu inicia projeto de apresentações mensais
Orquestra de Viola Caipira de Itu inicia projeto de apresentações mensais - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Orquestra ituana de Viola Caipira, composta por 20 músicos, dá início ao seu projeto de apresentações públicas, todos os meses, até o final de 2018 já no próximo domingo, 10 de junho, às 10 horas. A inovação acontece nas instalações do Museu da Energia, Rua Paula Souza, 669, no Centro Histórico de Itu – a Capital Nacional do Exagero, com entrada gratuita.

As apresentações mensais serão em forma de ensaios apresentando sempre um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, além das composições de raiz sertaneja.

Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada – é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior.

A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica, se comparada às orquestras de afinação única. Sob a orientação da musicista Célia Maria Trettel da Costa e do violeiro Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira (Dill), o grupo conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu.

SERVIÇO:
ENTRADA GRATUITA