18/05/2018 - 13:40 - Texto & Cia Comunicação
Atelier Arter apresenta as séries “Apenas Nade” e “Mar Adentro”
Atelier Arter apresenta as séries “Apenas Nade” e “Mar Adentro” - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Em junho, o Atelier Arter, de Ribeirão Preto, lança duas novas exposições. As séries “Apenas Nade”, da fotógrafa Ana Isméria P. Velludo e da artista plástica Maysa Pettes, e “Mar Adentro”, da designer Isabella Pedreschi, com pinturas acrílicas, colagens digitais e fotoarte. A vernissage acontece no dia 7 de junho, das 17h às 22h.

Na série “Apenas Nade” serão expostas 10 pinturas acrílicas sobre canvas, tecido com aparência rústica, assinadas por Maysa Pettes, e 13 fotografias, entre elas colagens digitais e fotoarte, por Ana Isméria P. Velludo.

Já na série “Mar Adentro”, a designer Isabella Pedreschi mergulha no íntimo da mulher, em que diferentes forças movem a energia vital feminina. A exposição apresentará, através de texturas convergentes, a fluidez das águas com a dureza das rochas, conduzindo às mutáveis possibilidades que a mulher apresenta em seu interior em nove colagens digitais.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h, até 15 de junho, no Atelier Arter (Rua Marechal Deodoro 1668, Boulevard – Ribeirão Preto).

Maysa e a filha, a fotógrafa Ana Isméria, mantêm o Ateliê Arter, no bairro Boulevard em Ribeirão Preto, uma simpática casa dos anos 1950, que conserva as características arquitetônicas e o ar de época bem marcantes.

Maysa Pettes

Graduada em Artes Plásticas, passou anos desenvolvendo atividades profissionais de diferentes espécies e em diversas áreas. Maysa fez cursos e vivências na Europa e América do Norte. Sua produção artística, sempre em desenvolvimento no decorrer destes anos e aprimorada com estas inenarráveis experiências, foi poucas vezes mostrada até o ano de 2008, quando, de fato, assumiu que viveria de arte. Hoje, Maysa pode dizer – e diz aos quatro ventos e a quem quiser ouvir – que respira e se alimenta de arte e encontra-se em sua plena maturidade pessoal  e construtiva.

Ana Isméria P. Velludo

Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Controladoria e Finanças, vivia mergulhada em números quando – através de visitas a museus e outros tantos antros culturais durante viagens nacionais e internacionais que realizou com a mãe Maysa Pettes – desabrochou para sua arte, a fotografia. Decidiu, então, profissionalizar-se.  Buscou uma escola de arte, a Bauhaus, onde aprimorou sua técnica. Incrementou seu currículo artístico, realizando inúmeros cursos enquanto colecionava vivências e treinava a capacidade de eternizar memórias. Seu trabalho capta o sentimento vivenciado em momentos de viagens, expostos através de temas inovadores e em formatos inusitados de apresentação.

Isabella Pedreschi

Nascida em Ribeirão Preto, Isabella teve a curiosidade como ponto de partida para seu conhecimento sobre as artes. Em viagens a diversos países, buscou trazer a bagagem cultural que necessitava para o cunho representativo de seu trabalho. Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e design gráfico o trampolim para expressar seu ponto de vista cultural.

Séries: “Apenas Nade” e “Mar Adentro”
Datas:
-vernissage: 07/06 – 17h às 22h