Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/05/2018 - 11:56 - kakoi
Não deixe que seus familiares interfiram na mudança da sua vida!
Não deixe que seus familiares interfiram na mudança da sua vida! - KAKOI

Existe esta situação do choque inicial por parte dos familiares sempre que há uma mudança na vida de uma pessoa, e que esta escolha pode não ser bem vista em um primeiro momento. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Se mudar de vida já é um desafio para quem tomou esta decisão, imagine para os familiares dessa pessoa? Mudar de vida requer força de vontade e descobrir a si mesmo, mas os familiares podem obstaculizar esse novo direcionamento de maneira tão forte, que se a pessoa não estiver com certeza absoluta do que quer, pode até mesmo acabar desistindo dos planos.

A Master Coach, Bianca Caselato, explica que existe esta situação do choque inicial por parte dos familiares sempre que há uma mudança na vida de uma pessoa, e que esta escolha pode não ser bem vista em um primeiro momento. Como todos estão acostumados com aquela pessoa até então, mudar passa a ser considerado um grande risco - e até mesmo uma falta de responsabilidade.

Por isso existe este processo de coaching, para fortalecer esta pessoa através do autoconhecimento na hora de enfrentar possíveis críticas. Bianca explica que é preciso trabalhar este posicionamento frente às pessoas:

\"O processo de mudança vai mostrando que apenas esta pessoa é responsável pelas escolhas e suas mudanças. As consequências apenas ela vai sofrer e não a família. Quando se cria esta consciência, a família pode até ser contra, mas a mudança já começou. É desta maneira que se mostra aos familiares que esta mudança é importante \"

O apoio será de quem te ama
Se estes familiares gostarem mesmo desta pessoa, eles entenderão e aceitarão tão logo percebam o bem que a mudança está trazendo. Pode ser que em um primeiro momento possa parecer estranho e gere uma resistência, mas com o passar dos dias se percebe que a mudança é positiva por um único motivo: partiu de dentro da pessoa quando ela se descobriu.

\"Se houve a busca por um coaching significa que algo não estava indo muito bem ou havia a necessidade de potencializar algum talento. Quem ama de verdade a pessoa que está querendo, mudar vai entender. \"

E quando há muita resistência?
Imaginando um cenário em que um familiar não apoiar esta mudança, Caselato entende que possamos estar diante um outro espectro dentro do coaching: será que não seria o caso de se afastar desta pessoa?

Life Coaching lida com vida e se tivermos pessoas venenosas ou que atrapalhem com piadinhas e críticas sem fundamento, talvez seja hora de se afastar um pouco desta pessoa, sendo ela familiar ou não. Pelo menos durante o processo de mudança:

\"Isso pode ter sido gerado por ciúmes, da pessoa resistente querer viver o que você está vivendo e não pode. Entender se este é um caso de afastamento, momentâneo ou definitivo, somente o Life Coaching vai definir\" alerta Bianca.


Foto: Divulgação/Pixnio

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.



Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 17/05/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Feminino-Masculino][Geral][Trabalho ]
Este Release foi visto 420 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.