14/05/2018 - 08:46 - Ecco
Casa Viva é tema da 25ª CASACOR Paraná em mansão no Pilarzinho
Casa Viva é tema da 25ª CASACOR Paraná em mansão no Pilarzinho - ECCO

A Leroy Merlin sabe que muitas pessoas se inspiram na CASACOR e acreditam que é possível fazer o mundo melhor, por isso está na mostra como parceira de sustentabilidade  ...

Reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a edição paranaense da CASACOR chega a sua edição de número 25, numa mansão, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O espaço, que possui mais de dois mil m² de área construída e um terreno de 5,5 mil m² foi remodelado pelos ambientes, 43 ao todo, criados por arquitetos e designers que se inspiraram no tema “Casa Viva”.

“A CASACOR chegou para propor uma nova plataforma de negócios, um evento que, inicialmente, qualificava-se como uma exposição elegante de decoração, mas que, ao logo de toda nossa trajetória, evoluiu muito e tornou-se um meio de comunicação com o mercado”, explicou Marina Nessi, diretora da mostra paranaense.

Como parceira nacional de sustentabilidade a Leroy Merlin, que propõe soluções práticas para Casas de Verdade, se identifica com o tema da Mostra que apresenta a moradia como um organismo vivo, um universo particular das famílias onde se resgata a convivência.

Na Casa de Verdade a gente cozinha, recebe os amigos, se diverte e se aquieta. É ali também que tomamos consciência dos nossos hábitos e a necessidade de reciclá-los. “Em escala reduzida a casa é o nosso mundo e nada mais natural que cuidar dele. É assim que começamos a entender que sustentabilidade está ao nosso alcance, com atitudes e compras inteligentes. São esses valores que nos fazem parceiros da CASACOR”, explica Paulo José diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Sobre a CASACOR Paraná

A CASACOR Paraná está na 25ª edição. A cada ano, a mostra ocupa um imóvel diferente em Curitiba. O desse ano é uma mansão térrea que tem ares de chácara. Nos espaços estão nomes já conhecidos como Jayme Bernardo, Eduardo Mourão, Ivan Wodzinsk e Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, diretamente da mostra catarinense, mas também novos talentos como Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul, de Londrina e Patricia Zat, André Cabral, de Curitiba.

Data: de 12 de maio a 01 de julho de 2018

Horário: terça a sexta-feira, das 15h às 21h

sábado e feriados das 13h às 21h

domingo das 13h às 19h

Local: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho

Ingresso: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)

Sobre a Leroy Merlin

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 41 lojas espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. Treze lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work® Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2016. Ficou em oitavo lugar na lista das melhores em 2017.

Data de inclusão: 14/05/2018
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Decoração-Design][Eventos]