Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/03/2018 - 10:41 - Texto & Cia Comunicação
Federação dos Hospitais lança Boletim Econômico da Saúde
Federação dos Hospitais lança Boletim Econômico da Saúde - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Segundo a entidade, o crescimento do nível de emprego na saúde é insuficiente ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
44.505 postos de trabalho foram criados nas atividades do setor de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de serviços privados de saúde no país, no acumulado de janeiro a dezembro de 2017. Ao todo, 2.144.481 de trabalhadores fazem parte desse contingente.

No “Atendimento Hospitalar” foram criadas 18.612 vagas e na atividade “Médica Ambulatorial” foram 7.494 novas vagas. Em contrapartida, o “Serviço Móvel de Urgência” gerou um saldo de 1.007 demissões. O estado de São Paulo reúne 33% do emprego no setor de todo o Brasil e conta com 712.052 trabalhadores. Em 2017, só o estado gerou 15.152 vagas. Destas, 7.357 postos são relacionados com a atividade de “Atendimento Hospitalar”.

O Boletim Econômico da FEHOESP, lançado nesta semana, reúne dados de diferentes órgãos: Sistema Único de Saúde (SUS), Ministério do Trabalho, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e outras fontes econômicas oficiais.

Com essas informações, a FEHOESP oferece importantes estatísticas do setor da saúde, através de tabelas infográficas e textos explicativos em linguagem simples e de fácil entendimento para a população em geral. Os dados serão atualizados trimestralmente.

Segundo Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e do SINDRIBEIRÃO-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto, o Boletim Econômico da FEHOESP será uma importante fonte de consulta e informação para os gestores dos serviços de saúde e para a imprensa.

Cresce serviço de Home Care no país

4,8% foi o crescimento no número de estabelecimentos de saúde no país, em dezembro de 2017 em comparação a dezembro de 2016. No mesmo período, aumentaram 34% o número de serviços de Home Care. Já no estado de São Paulo, os estabelecimentos de saúde cresceram 5,1%, em 2017 em relação a 2016. E o aumento de unidades de atenção em Home Care foi de 19,2%.

Mesmo com a ampliação de postos de trabalho e de serviços de saúde no Brasil, Yussif analisa que os números ainda são muito tímidos. “Não podemos falar em crescimento do setor. Há três anos, o segmento da saúde criava 45 mil empregos em apenas 30 dias, portanto, os números apontam uma lenta e pequena recuperação da crise econômica. Neste ano, esperamos uma recuperação mais expressiva”.

Para Yussif, o único segmento que teve crescimento expressivo foi o de serviços de Home Care, que está diretamente ligado ao processo de envelhecimento da população brasileira. “Reflete a necessidade de uma assistência menos onerosa e com maior resolutividade. A desospitalização, nesses casos, é uma realidade\".

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está envelhecendo acima da média mundial. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até 2050, ela quase triplicará no país. Serão 64 milhões de pessoas acima dos 60 anos, equivalendo a 30% da população brasileira. Hoje os idosos representam 12,5% da população.
Data de inclusão: 27/03/2018
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 516 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.