02/03/2018 - 15:33 - Hayla Leite
Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada brasileiro a oferecer aplicativo com informações para turistas - HAYLA LEITE

Produzido pela Simples.net, app orienta em como explorar melhor a cidade ...

Quando o assunto é viajar, sempre ficamos com dúvidas sobre que passeios fazer para aproveitar da melhor forma a experiência local.
Para ajudar os turistas que chegam no Rio de Janeiro em cruzeiros e têm pouco tempo para curtirem a cidade, porque a maioria dos navios atracam pela manhã e seguem viagem no final do dia, o Pier Mauá investiu numa aplicação móvel que fornece sugestões de diversos pontos turísticos, os meios de transporte e seus respectivos tempos de trajeto até o destino desejado. Fora isso, o aplicativo também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis para os turistas e já está disponível nas versões IOS e Android, bastando buscar por \"Pier Mauá\" para encontrá-lo.

As informações são organizadas numa plataforma atraente e de fácil manuseio. O conteúdo, disponível em 3 idiomas (português, inglês e espanhol), tem alto nível tecnológico e estético, estimulando a divulgação e visitação dos principais pontos turísticos na cidade.

“Demos uma analisada e parece que o Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada turística no Brasil a oferecer este simpático e útil facilitador. Estamos confiantes que será muito aproveitado pelos turistas que chegam no Rio pelo Pier Mauá”, diz Sabrina Brito, diretora da Simples.net e responsável pela comunicação estratégia da concessionária.

O app Pier Mauá já pode ser baixado direto das lojas Apple Store e Google Play, apresenta 41 pontos turísticos, onde o usuário pode obter informações como: foto, breve descritivo, curiosidades (se houver), diferentes formas de chegar (à pé, de carro ou transporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. Uma vez logado através do Facebook conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiência: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidade, reputação (mais populares), região ou nome (ordem alfabética).

“Este aplicativo é uma iniciativa que tem como principal objetivo orientar nossos turistas. Acredito que, além da utilidade pública, ele se torne também uma forma simpática do Pier Mauá dar \"boas vindas\" para quem chega de navio na cidade. Os turistas já podem ir baixando o app antes mesmo de desembarcarem. E nós pretendemos ir aprimorando o app e desenvolvendo novos recursos facilitadores no futuro”, diz Denise Lima, diretora do Pier Mauá.
Data de inclusão: 02/03/2018
Fone: ()