19/02/2018 - 15:35 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Canteiro de obras de construtora é sede de escola para funcionários
Canteiro de obras de construtora é sede de escola para funcionários - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Com foco na responsabilidade social e na formação humana, a Vitta Residencial acaba de dar início, em sua unidade em Bauru (SP), a um curso inédito de alfabetização aos seus trabalhadores que têm atuação no canteiro de obras do empreendimento
 ...

Ribeirão Preto (SP), 19 de fevereiro 2018 – Em Bauru, no interior de São Paulo, depois de um longo dia de trabalho, profissionais da construção civil trocam as ferramentas por cadernos e livros. A sala de aula funciona dentro do canteiro de obras do residencial Reserva Terra Branca, empreendimento da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. Trata-se de um curso inédito de qualificação: o Programa de Educação de Escolaridade de Alfabetização, feito em parceria entre a construtora, o SESI e o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

A ideia de implementar o Programa de Alfabetização na empresa surgiu depois da realização de uma pesquisa que constatou: a grande maioria dos profissionais dos canteiros de obras apresentava dificuldades em cumprir tarefas simples de leitura, como compreender placas com avisos e instruções para utilizar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O programa de educação para os colaboradores foi implantado no dia 29 de janeiro deste ano, no canteiro de obras do empreendimento Reserva Terra Branca e já conta com a participação de 10 funcionários. O curso está sendo oferecido sempre às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h.

As aulas são ministradas pela professora do SESI, Cristiane Moreira. Para ela, a experiência com este tipo de aluno é maravilhosa, gratificante e com aprendizado diário. “Cada dia que os alunos chegam ao curso, demonstram mais euforia pelo ensino. É fantástico acompanhar o envolvimento deles”, afirma.

Manuel Vicente da Silva é um dos alunos do curso. Ele trabalha na construção civil há vários anos e conta que a Vitta Residencial foi a primeira empresa em que trabalhou a oferecer este tipo de capacitação aos funcionários. “Eu e minha família nunca tivemos a oportunidade de frequentar uma escola. Através deste curso quero aprender para crescer na vida e poder ajudar minha filha, que hoje tem apenas um ano de idade”, expressa.

Oswaldo Kojima, analista de qualidade da Vitta Residencial diz que a experiência tem sido muito positiva para a empresa, além de ser uma oportunidade gratificante para todos envolvidos. “Temos sentido que o comportamento de muitos colaboradores mudou desde a primeira aula do curso. Eles se sentem pessoas mais inteiras e já pensam em realizar sonhos, que para muitos era impossível de se concretizar”, comenta.

Marca de compromisso
Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
Projetar e construir empreendimentos com o conceito ousado de moradia, que permitem melhorias na qualidade de vida, conforto e segurança, principalmente para quem sonha com o primeiro imóvel. Esses são alguns dos princípios da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora ao possibilitar a aquisição da moradia no interior do Estado de São Paulo com condições facilitadas de pagamento, através de parceria com instituições financeiras para o crédito imobiliário, além de suporte de consultoria financeira para seus clientes.

A empresa tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 10 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara e Piracicaba. Entre seus diferenciais constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 33 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Criada há sete anos, a Vitta já lançou mais de 10 mil imóveis – dos quais mais de 4 mil unidades já foram entregues. Hoje, conta com cerca de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Só em 2017, 11 empreendimentos foram lançados e promete apresentar novos residenciais muito em breve. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 13º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 21º lugar no País e a 1ª colocação no interior paulista.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro(redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 19/02/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada