15/02/2018 - 10:21 - Texto & Cia Comunicação
AEAARP vai plantar 70 novas mudas no Parque Maurílio Biagi
AEAARP vai plantar 70 novas mudas no Parque Maurílio Biagi - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Na manhã do próximo sábado (17) a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) promoverá atividades educacionais, artísticas e físicas no Parque Maurílio Biagi. A atividade integra a programação que comemora os 70 anos da entidade.

Serão plantadas 70 mudas de árvores no parque e monitores vão ensinar crianças, jovens e adultos a fazerem suas próprias mudas, usando garrafas de plástico descartáveis. Haverá também atividade de ginástica coletiva.

O coordenador do evento, engenheiro agrônomo Alexandre Tazinaffo, explica que as mudas serão plantadas pela associação, com supervisão dos agrônomos da entidade. “Há uma planta para cada ambiente, e essas características precisam ser observadas quando vamos introduzir uma muda”, esclarece.

O evento da AEAARP acontecerá entre 9h e 12h, é gratuito e aberto ao público.

AEAARP 70 anos

A associação é uma das mais importantes do sistema CONFEA-CREA e CAU, pelo número de associados, inserção na sociedade, participação nos conselhos de classe e longevidade. Foi fundada em abril de 1948 por um grupo de profissionais que buscavam reconhecimento para suas atividades. É responsável pela instalação da unidade regional do CREA-SP na cidade, por sugestões para o Código de Obras, Plano Diretor e em debates sobre o planejamento urbano e obras públicas.
Data de inclusão: 15/02/2018
Contato: Bruna