08/02/2018 - 10:41 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Sistema tributário brasileiro entra na roda de discussões do Brazil America Summit 2018 - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

O advogado tributarista Marcelo Salomão, sócio e presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será um dos conferencistas de evento, que acontece em Orlando (EUA), no próximo dia 13 de fevereiro ...

São Paulo (SP), 7 de fevereiro de 2018 - A cidade de Orlando (Flórida) nos Estados Unidos sedia, no próximo dia 13 de fevereiro, o Brazil America Legal and Business Summit 2018. O evento irá reunir grandes nomes do mundo jurídico e empresarial do Brasil e dos Estados Unidos. Marcelo Salomão, sócio e presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será um dos conferencistas e vai abordar o tema “O sistema tributário brasileiro, suas características e os desafios das empresas estrangeiras no Brasil”.

O advogado enfocará em sua palestra questões que envolvem o sistema tributário brasileiro, suas peculiaridades e as principais diferenças com o sistema tributário americano. Para Salomão, o Brasil continua sendo olhado com muita atenção pelos investidores internacionais e o objetivo deste evento é falar sobre diversos aspectos do país. “Será um grande honra representar nosso escritório no Brazil América Summit, mas ao mesmo tempo é um grande desafio falar do nosso sistema tributário para estrangeiros.”

O advogado acrescenta que a globalização é uma realidade consolidada há tempos e como seu escritório atende diversos clientes estrangeiros, esta será mais uma oportunidade para fortalecer o nome do escritório no exterior. “Nos últimos anos ampliamos muito nosso relacionamento com empresas europeias, estreitamos nossas parcerias com escritórios de lá e, especialmente, assessoramos muitas empresas interessadas em se instalar em Portugal. Poder ampliar nossa experiência para o mercado americano é um importante passo para começarmos o ano de 2018”.

O Brazil America Legal and Business Summit 2018 tem como mediador das conferências, o presidente da Brazil America Council, Alfredo Scaff Filho. Segundo a organização do evento, o objetivo é informar, educar e oferecer um nível de informação altamente qualificado. Para isso, a programação reúne profissionais representativos no campo jurídico, tanto brasileiro quanto americano.
.
Sobre Marcelo Salomão
Advogado, sócio e presidente de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS e ISS. É conferencista e também professor convidado nos cursos de pós-graduação em direito tributário do IBET, do CERS/ESTÁCIO, do LFG-ANHANGUERA. É autor de diversos livros e artigos na área tributária.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa