09/01/2018 - 10:12 - Básica Comunicações
ATR Incorporadora sinaliza um bom ano para a economia brasileira
ATR Incorporadora sinaliza um bom ano para a economia brasileira - BÁSICA COMUNICAÇÕES

Para Rafael Rosa, 2018 começa com vários desafios, e destaca a NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que estabelece parâmetros técnicos para vários requisitos importantes d ...

Organização e inovação marcaram o 2017 da ATR Incorporadora, de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. “Foi um ano também de recuperação e lançamento de empreendimento”, sublinha Rafael Rosa, diretor da empresa. Ele observa que historicamente a construção civil tem retomada mais lenta que os demais setores após períodos de retração na economia. “Isto pode ser visto claramente nos últimos meses. Apesar de a maioria dos segmentos já estar com indicadores positivos, o nosso fechará com redução aproximada de 6%”, coloca. “Mas devido à menor taxa Selic já registrada e a redução do índice da inflação, as expectativas para 2018 são de melhora significativa e de bom momento econômico para o país”, estima.

A ATR seguiu 2017 sem perder o otimismo e a confiança, assinala Rafael. Por conta disso, a empresa implantou o ERP Sienge, uma solução tecnológica em gestão, desenvolvida para integrar as diversas áreas, trazendo maior confiabilidade nos dados e informações. “Com a plataforma enxugamos custos sem perder a qualidade dos produtos”. Também neste ano, a incorporadora inovou com o lançamento do Urban7. “Edifício que une os conceitos de sustentabilidade, tecnologia, inovação, segurança e economia, com design imponente e moderno, marcando uma nova fase da nossa história em construção civil”, ressalta o executivo. “São 7 andares e 16 apartamentos com plantas eficientes, de alto padrão e com opções de personalização do apartamento pelo cliente”, complementa. De acordo com ele, o empreendimento é o primeiro da ATR no centro de São José dos Pinhais, e metade das unidades já foi vendida ou reservada.

Para Rafael, 2018 começa com vários desafios, e destaca a NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que estabelece parâmetros técnicos para vários requisitos importantes de uma edificação, como desempenho acústico, desempenho térmico, durabilidade, garantia e vida útil, e determina um nível mínimo obrigatório para cada um deles. As regras privilegiam os benefícios ao consumidor e dividem responsabilidades entre fabricantes, projetistas, construtores e usuários. O executivo contata que apesar da norma estar vigente desde 2013, a adesão em massa é recente devido a alterações no Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), que visam o aperfeiçoamento de modo a adequá-lo aos requisitos e critérios de desempenho da norma.

Rafael avalia que, por ser um ano de eleições mais imprevisíveis da história do país, pontuais no mercado imobiliário são as incertezas sobre a disponibilidade de crédito para financiamento, sendo este o provável limitador do crescimento no setor no próximo ano. “Para 2018, a ATR está confiante de que os indicadores macro econômicos serão positivos, e pretendemos fazer mais dois lançamentos de uma nova linha de produtos”, anuncia. A empresa percebe mudanças significativas no mercado local e ainda a preponderância de grandes construtoras que migram de Curitiba para São José dos Pinhais. “O mercado está se reorganizando e isto está considerado em nosso planejamento estratégico”, assegura.

Leia em http://www.atrincorporadora.com.br/imprensa/atr-incorporadora-sinaliza-um-bom-ano-para-economia-brasileira/

Sobre a ATR Incorporadora –

A ATR Incorporadora é especializada na gestão da qualidade, seleção de propriedades, gerenciamento de projetos, vendas e marketing no setor da construção civil.
Data de inclusão: 09/01/2018
Fone: (41) 30199092