05/01/2018 - 16:59 - #Reverso Comunicação Integrada
Mascote da Fenadoce alerta para o uso do filtro solar
Mascote da Fenadoce alerta para o uso do filtro solar - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A mais nova campanha da Fenadoce 2018 vai além dos tradicionais Doces de Pelotas. Com a chegada do verão, a Formiga, símbolo da feira, está pelo centro de Pelotas e Laranjal estimulando o uso do protetor solar. O objetivo é atrair a atenção da população e conscientizar também o público infantil, um dos que mais interage com a mascote da Fenadoce. Neste ano, a feira acontecerá de 30 de maio a 17 de junho.

Para promover a campanha, uma criação da Agência Mark +, de Pelotas, a Formiga está sendo adesivada com uma fita branca em alusão ao filtro solar, que se torna o maior aliado da pele principalmente nessa época do ano com as altas temperaturas. A sua utilização ajuda a prevenir, entre outras doenças, o câncer de pele, considerado o câncer mais frequente no Brasil e correspondente a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Sendo o mascote da Fenadoce, a Formiga se tornou um dos símbolos da cidade de Pelotas e a sua imagem conquistou a população. A conselheira-gestora da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vanice Krause, explica que a ação também faz parte de uma nova postura da feira, buscando uma aproximação maior com a comunidade durante todo o ano e o envolvimento em campanhas importantes, inclusive na área da saúde.

Um vídeo da campanha também está sendo divulgado nas redes sociais. A CDL Pelotas, organizadora da Fenadoce, estima que, em breve, a Formiga estará presente ainda em novas ações pela cidade.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/fenadoce/videos/1555418681161431/
Fotos:

Sobre a Fenadoce
Em 2017, a 25ª edição da Fenadoce recebeu 281 mil visitantes e comercializou mais de 2 milhões e 200 mil doces em 19 dias de feira. A feira atraiu turistas de todo o país e até do exterior, totalizando 576 ônibus de excursões com 26.520 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). A estimativa de negócios fechou em cerca de R$ 32 milhões.

Entre as atrações da programação estiveram o Festival de Gastronomia, que ofereceu aulas shows gratuitas aos visitantes e oficinas direcionadas às merendeiras das escolas públicas de Pelotas, e a Fenadoce Cultural, financiada pelo Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, que promoveu 621 apresentações artísticas e culturais na feira. Apoiando os pequenos agricultores, a Feira da Agricultura Familiar foi ampliada e contou com 51 estandes e um volume de vendas de R$ 450 mil.

O evento ainda impactou a rede hoteleira, com ocupação entre 80% e 100% durante os finais de semana, e o comércio pelotense, de acordo com dados da SMDET. Foi verificado um aumento de 60% nas vendas do comércio, além de 3.500 empregos gerados direta e indiretamente.

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA