22/12/2017 - 12:03 - #Reverso Comunicação Integrada
Eugenio Romanini assume presidência da SUCESU-RS para biênio 2018/2019
Eugenio Romanini assume presidência da SUCESU-RS para biênio 2018/2019 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Em assembleia extraordinária realizada na noite de 21 de dezembro, em Porto Alegre, a SUCESU-RS, elegeu o novo presidente: Eugênio Romanini, CIO do Banco Topázio, assume a entidade para o biênio 2018/2019. “Me sinto honrado em ter sido escolhido para levar a frente o trabalho realizado pela Sucesu-RS nos últimos anos. Agradeço a confiança dos meus amigos, vice-presidentes e diretores que seguem comigo nesta jornada. Serão dois anos de muito trabalho e contribuição para a TI do RS”, destaca Romanini, que assume em um momento especial, pois em 2018 a entidade celebra 50 anos de história, sendo uma das mais antigas do Brasil. A maior parte dos membros da diretoria seguem os mesmos da gestão de Daniel Scherer, que deixou a presidência após dois anos (abaixo nominata).

Romanini tem mais de 25 anos de experiência no setor de TI, já tendo atuado em empresas como ITS System; CDL Porto Alegre; Puras do Brasil e Roullier Brasil. É mestre em Estratégia Empresarial (PUCRS); com pós-graduação em Gestão Empresarial (Ibrape) e graduação em Análise de Sistemas (USC – Universidade do Sagrado Coração). Nos últimos dois anos, atuou ao lado de Scherer na Diretoria de Governança e Qualidade da SUCESU-RS.

Daniel Scherer avalia sua gestão com orgulho e saudade. “Nestes dois anos criamos um corpo de gestão bastante coerente, coeso, democrático e, principalmente, comprometido com a entidade e seus associados. Fico feliz que praticamente todo o grupo se mantém para a próxima gestão e agora com muito mais experiência”, aponta. De sua gestão, destaca algumas ações como a realização do maior Seminário Executivo de toda história, com quase 500 pessoas (Gramado/2016); a criação do Seminário Gestores de TI; o fortalecimento dos Grupos de Usuários – GUs; o relacionamento com as demais entidades e poder público e aproximação com os centros de pesquisa das Universidades gaúchas.

DIRETORIA SUCESU-RS BIÊNIO 2018/2019
Presidente: Eugênio Romanini
Vice-Presidente de Administração e Finanças – Marco Antônio Spadoni
Vice-Presidente de Grupos de Usuários – Rafael Vilarino Kuhn
Vice-Presidente de Marketing e Eventos – Maria Luiza Falsarella Malvezzi
Vice-Presidente de Treinamento e Ensino – Nilson Ayala

Foto Daniel e Eugenio

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
51 3398-7958/ 51 99162-0568