22/12/2017 - 10:52 - DOC Press
Instituto Ética Saúde assina Acordo de Cooperação com Conselho Administrativo de Defesa Econômica - DOC PRESS

Parceria visa o intercâmbio de dados, informações e o desenvolvimento de iniciativas de formação ...

O Instituto Ética Saúde (IES) encerra 2017 com mais uma importante parceria firmada. No dia 20 de dezembro, o IES e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) assinaram Acordo de Cooperação que estabelece mecanismos que permitirão o intercâmbio de dados e informações entre as instituições, além da realização conjunta de projetos de sensibilização e educação.
Estiveram presentes na sede do CADE, em Brasília, o presidente do Conselho de Administração do Instituto, Gláucio Pegurin Libório, o presidente do CADE, Alexandre Barreto, a chefe de gabinete da presidência, Ana Luiza Mahon, o diretor Executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, e assessora de Relações Governamentais do IES, Heloisa Bessa.
Para o Gláucio Libório esse é mais um importante passo na estruturação da rede de cooperação do IES na realização de seus objetivos institucionais. O Instituto já conta com Acordos de Cooperação firmados com a Anvisa, a Ampasa e o TCU. “Estamos impulsionando um processo de transformação setorial em prol da ética e da legalidade nas relações seja através do auxilio para a eftividade das punições aos que ainda não se comprometeram com a ética no setor de saúde seja ofertanto instrumentos aos estão comprometidos com a mudança. A assinatura desse acordo com o CADE reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Libório.
Os principais objetivos do acordo entre o IES e o CADE são a execução de eventos de capacitação técnica, o compartilhamento de know-how, análise e difusão de dados e o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais e técnicas.
Uma reunião técnica com o responsável da área, Felipe Roquete, para tratar do plano de ação e do envio de informações pelo IES ao CADE será agendada ainda em janeiro.
Data de inclusão: 22/12/2017
Contato: José Luchetti