21/12/2017 - 14:50 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Eliane Pavini dá dicas do que usar nas festas de final de ano
Eliane Pavini dá dicas do que usar nas festas de final de ano - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

A hairstylist de Ribeirão Preto ensina como deixar os cabelos bem nutridos e arrasar na produção para as festas ...

Ribeirão Preto (SP), 21 de dezembro de 2017 - Um cabelo e uma maquiagem fazem a diferença no visual. E nada melhor que passar as festas de final do ano em grande estilo com um penteado arrasador e uma maquiagem perfeita. A hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, faz um alerta: o menos é mais em qualquer produção e deixa uma dica: “nada de exageros”.

Para ela, antes de qualquer penteado bem feito, o ideal é que os cabelos estejam bem tratados e hidratados. Para isso, é primordial investir no trio shampoo, condicionador e máscara. “É importante usar produtos de qualidade, de boa marca e confiável, inclusive indicado por um profissional de confiança”, destaca. Segundo a profissional, seguindo estes cuidados em casa, os cabelos já estão sendo tratados no formato home care. “Fazendo isso você já está hidratando seu cabelo e já está devolvendo o brilho aos fios”, alerta.

Com os cabelos bem tratados, o penteado para as festas de final de ano pode ser preso ou mesmo solto. “Uma boa escova já deixa os fios lindos. Se preferir, pode usar ele preso atrás, em formato de coque – baixo ou alto”. Segundo ela, uma alternativa é prender a franja na lateral ou no topo na cabeça usando um grampo. “Fica lindo e está super na moda”. Quem tiver tempo – e paciência – pode ainda prender algumas mechas em formato de rolinho ou usando bobe após a escova ou chapinha. “Depois é só soltar os fios e arrumar com os dedos. Fica lindo também”, ensina Eliane Pavini.

Já para a maquiagem, a profissional indica uma leve. “É importante ter uma pele bem feita, usando um bom prime, depois um iluminador, um rímel, um delineador mais fininho ou uma sombra bem clarinha”, ensina. Nos lábios, opte por um batom suave também. Se for à noite, escolha um batom mais vermelho. “Para esta hora é convencional usar um blush um pouquinho mais carregado e nos olhos colocar um delineador com o traço um pouco mais grosso e até abusar de cílios postiços”, diz.

SOBRE ELIANE PAVINI

Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É também técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial.

O Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.

Informações à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659