Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/12/2017 - 18:04 - THC Assessoria de Imprensa Renovável
Fortaleza será palco da terceira edição do CBGD 2018 & 3ª Expo GD
Fortaleza será palco da terceira edição do CBGD 2018 & 3ª Expo GD - THC ASSESSORIA DE IMPRENSA RENOVÁVEL

Capital Cearense foi escolhida novamente para sediar o principal evento do setor de geração distribuída no país ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018) acaba de confirmar a cidade de Fortaleza, no Ceará, como palco do evento no próximo ano. A capital cearense recebeu a segunda edição em 2017 e foi um sucesso na visão dos organizadores e participantes.

Os eventos serão realizados na sede do SEBRAE/CE, na Praia de Iracema. OS auditórios e local da exposição são todos climatizados. outro fator importante a ser ressaltado, é que a rede hoteleira próxima, e ampla rede gastronômica, trazem conforto e praticidade aos visitantes do evento.

Outro fator importante na continuação do projeto CBGD & ExpoGD, foi a confirmação dos parceiros FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará, que acrescentam o peso para que os eventos continuem crescendo, e principalmente fortalecendo o setor GD com Fontes Renováveis no Brasil.

A escolha e permanência dos eventos no Nordeste é estratégica para o crescimento dos eventos. A região Nordeste é destaque na GD no Brasil, e os próximos anos vai crescer ainda mais, comenta Tiago Fraga (Grupo FRG).

O evento que tem como base debater o atual cenário da Geração Distribuída com fontes renováveis na matriz energética brasileira, agora já tem o local confirmado para sua realização em 2018. Previsto para os dias 24 e 25 de outubro de 2018, a terceira edição contará com a presença das principais empresas atuantes no setor no Brasil e do exterior.

Além do Congresso, a terceira edição da Expo GD também acontecerá de forma simultânea durante os dias, unindo a teoria com a prática e fortalecendo ainda mais negócios e propiciando a expansão da Geração Distribuída no Brasil.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias e Eventos e Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o evento pretende compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da geração distribuída com fontes renováveis no país.

Na última semana especialistas do setor ressaltaram que a produção da micro e mini geração de energia, por exemplo, teve um crescimento expressivo no último ano. O Brasil chegou a mais de 18 mil sistemas instalados no país e com uma potência instalada de 150 MW, o que é considerado uma exponencial enorme para o setor.

Diante deste cenário é que o CBGD entende que é que necessário debater sobre financiamentos de projetos, sobre o marco regulatório, cogeração e muitos outros assuntos que envolvam o setor de geração distribuída no país. Com a feira Expo GD o evento também permite que além de palestras o púbico alvo conheça na prática os trabalhos realizados pelas empresas e fortaleçam negócios durante a exposição.

A expectativa é que a terceira edição do evento reúna mais de mais de 1.000 participantes por dia, 50 expositores de 10 países,e 62 palestras. Os interessados em participar tanto como congressistas como expositores podem acessar os sites do evento www.cbgd.com.br e www.expogd.com.br.
Data de inclusão: 19/12/2017
Fone: (42) 32252174
Contato: Thayssen Carvalho
Empresa: THC Assessoria de Imprensa Renovável
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 1042 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.