Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/12/2017 - 12:26 - Agência Pauta VIP
Serviço de “Planejamento de Rota” pode ajudar transportadoras a evitar acidentes dentro das cidades
Serviço de “Planejamento de Rota” pode ajudar transportadoras a evitar acidentes dentro das cidades - AGÊNCIA PAUTA VIP

Apesar de ser considerado um serviço voltado para a otimização do negócio - porque reduz desperdícios e favorece a maximização do lucro – geralmente é utilizado apenas para diminuir a chance de roubos.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Na área de seguro de Transportes, uma ferramenta importante e pouco utilizada é o “Planejamento de Rota”, que visa oferecer uma maior organização do cronograma de entregas e analisar todas as alternativas para a realização das mesmas.

Apesar de ser considerado um serviço voltado para a otimização do negócio - porque reduz desperdícios e favorece a maximização do lucro – geralmente é utilizado apenas para diminuir a chance de roubos. É comum as transportadoras não se interessarem pelo Planejamento de Rota quando o veículo não transporta cargas de maior valor agregado.

“Atualmente, se pensa em roteirização apenas com o objetivo de evitar roubo e apenas quando o veículo já possui alguma tecnologia de monitoramento. Porém, o ideal é fazer em todos os momentos, para qualquer tipo de carga, justamente para evitar acidentes como vimos recentemente em São Paulo”, lembra Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros.

A executiva se refere ao acidente fatal que vitimou a juíza Adriana Nolasco da Silva, que faleceu no último dia 20 de novembro, após ser atingida por um pedaço de concreto que caiu de um viaduto na avenida do Estado. Na ocasião, um caminhão bateu contra a estrutura, causando a queda de destroços que acabaram acertando o carro onde estava a vítima.

Infelizmente, esse acidente se soma a vários outros que acontecem todos os meses em São Paulo. Somente entre janeiro a outubro deste ano, já foram 26 choques de caminhões em pontes e viadutos na capital paulista. O que mais chama atenção, no entanto, é que o serviço de Planejamento de Rota poderia facilmente evitá-los.

“A Argo sempre recomenda para os clientes, mas enfrenta resistência porque algumas empresas não enxergam seus benefícios”, revela Mariana. De acordo com ela, entres as vantagens estão a verificação das restrições dos clientes, como o horário para o recebimento da entrega; o levantamento das restrições do trânsito, que geralmente tem relação ao tamanho e peso do meio de transporte utilizado; e a consideração dos riscos (como um acidente ou um roubo), de forma a evitar surpresas que comprometam os demais prazos de entrega.

“Por todos esses motivos, fica claro a importância do serviço de Planejamento de Rota. Ao contratar um transportador, certifique-se dos procedimentos adotados para não correr o risco de ter a sua marca exposta de maneira negativa por causa de um simples acidente, que poderia ter sido facilmente evitado. Vale lembrar que o dono da mercadoria também pode ser responsabilizado neste tipo de situação”, alerta a executiva.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P.

Data de inclusão: 19/12/2017
Fone: (11) 34937682
Contato: Silmar Batista
Empresa: Agência Pauta VIP
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Serviços ][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 1441 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.