18/12/2017 - 15:39 - Eldevik Agência de Comunicação
Colégio Doctus planeja crescimento de 30% em 2018
Colégio Doctus planeja crescimento de 30% em 2018 - ELDEVIK AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Instituição que hoje conta com duas unidades em Campinas - SP investe em melhorias e visa crescer até 30% no próximo ano
 ...

Fundado em 1978, pela professora Dólmã Rossler de Freitas, o Colégio Doctus - que hoje é reconhecido como um dos melhores de Campinas - planeja crescer entre 20 e 30% em 2018.

Para 2018, ano em que comemora 40 anos de história, a instituição investiu na modernização do sistema de ensino, abolindo os quadros negros e implementando um sistema digital totalmente interativo e integrado, garantindo um sistema de ensino mais moderno e de acordo com a realidade atual das crianças de hoje em dia.

O diretor geral do Doctus, Gregório Astolfi Bonfim, cita que na expansão, o Doctus implementou consultorias de Gestão administrativa e também no setor de Tecnologia e Informática. Para alavancar o crescimento também implementou novas estratégias de comunicação: Gestão das redes sociais, SEO, Assessoria de Imprensa e novas ações de Marketing.

Diferenciais

O Colégio Doctus, sempre aberto a inovações, está utilizando o sistema UNO de ensino. Segundo a coordenadora pedagógica, Maria do carmo Rossler de Freitas, o Doctus sempre preocupado com a produção técnico-científica na área educacional, nunca descuida do elemento central do processo educativo: o aluno. E esse é seu principal diferencial, ter nas relações humanas e no ensino, não a sua estratégia de empresa, mas sua missão de vida.

Carmem ressalta que as escolas que perceberem a inadiável necessidade de acompanhar o mundo serão capazes de formar os adultos do século XXI. “Isso é mais do que ensinar massas de conhecimentos que, em poucos anos, estarão fossilizados. Hoje é imprescindível garantir que cada aluno se transforme em um cidadão versátil e flexível, com boa capacidade de comunicação, desenvolvendo seu lado emocional, que saiba trabalhar em equipe e com sólida formação acadêmica. E é isso o que o Colégio Doctus oferece” ressalta a coordenadora pedagógica do Doctus.

Sobre o Doctus

O Colégio Doctus com duas unidades em Campinas, nos bairros São Bernardo e Chapadão completa 40 anos em 2018. A infraestrutura integra laboratório de ciências, informática, quadra poliesportiva, salas multimídia, piscina, biblioteca, parques infantis e de recreação.

Fundado em 1978, pela professora Dólmã Rossler de Freitas no Bairro São Bernardo, em Campinas o Educandário Serelepe, com ensino voltado especificamente para o ensino infantil. Nos quatro anos seguintes, a instituição teve um grande crescimento, resultando em 1982 com a implantação do ensino fundamental. No ano de 1990, o então Educandário Serelepe passa a ser denominado Colégio de Educação Infantil, 1º e 2º graus Doctus. Em 2001, num prédio moderno e arrojado, é criada uma nova unidade no bairro Chapadão.
Data de inclusão: 18/12/2017
Fone: (19) 3384-9336