18/12/2017 - 15:33 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão realiza ações solidárias para o Natal
Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão realiza ações solidárias para o Natal - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Crianças carentes foram as beneficiadas pelas arrecadações do núcleo, que desenvolve atividades de responsabilidade social junto à comunidade. Neste ano, levar alegria para meninos e meninas no Natal foi uma das prioridades deste trabalho ...

Ribeirão Preto (SP), 18 de Dezembro de 2017 – O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, mais uma vez, desenvolveu ações em prol de crianças carentes de Ribeirão Preto para marcar as festividades do Natal. Os responsáveis pelo núcleo em conjunto com colaboradores do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia escolheram locais e entidades que atendem crianças e se dividiram para levar um pouco de alegria e presenteá-las.

Ao todo, foram doados 58 presentes para crianças moradoras do bairro Jardim Aeroporto; além de que foi feita compra de brinquedos e chinelos para 26 crianças atendidas pelo Centro Espírita Terra de Ismael, em Jurucê (SP) e, pela terceira vez consecutiva, funcionários da advocacia atenderam a pedidos de oito cartas da campanha natalina dos Correios do Brasil. A campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores iniciativas de cunho social do Brasil realizada há quase 30 anos e desenvolvida em todo país, tem como objetivo principal o envio de cartas-respostas às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

Ação no Centro Espírita Terra de Ismael

No dia 14 de dezembro, um grupo de colaboradores do escritório esteve no Centro Espírita Terra de Ismael, em Jurucê (SP), para entregar presentes às crianças que são atendidas no espaço. Lá, elas participam de oficinas de música, artes, culinária, horta coletiva, projetos de educação ambiental e várias outras atividades. Na ocasião, as crianças e os dirigentes do centro, recepcionaram a equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia com uma apresentação musical e ainda preparam uma cesta de doces e mini panetones como presente de Natal ao escritório. “Foi emocionante ver o carinho com que as crianças e os membros do centro nos acolheram. Ganhamos muito mais do que eles com essa experiência”, comenta Wellington Castro de Menezes, responsável pelo RH de Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

O local foi fundado em 1996 e conta com diversos serviços para a comunidade como atendimento fraterno, consultas médicas para tratamento fitoterápico, oficinas. No espaço, as crianças recebem aulas de evangelização da doutrina espírita e participam de atividades lúdicas e educativas, como jardinagem, horta, educação ambiental, artes, marcenaria, entre outras.

Segundo Wellington, as festividades de Natal estão na lista de prioridades do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, principalmente porque este período mexe com o emocional das pessoas e provoca reflexões humanitárias importantes. “Esse tipo de ação é sempre muito importante para nossa equipe pois nos traz aprendizados de vida”, conclui.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório completou recentemente 48 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado), e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br

Atendimento à Imprensa – NACIONAL

Advice Comunicação Corporativa