18/12/2017 - 11:32 - #Reverso Comunicação Integrada
Anuário SUCESU-RS 2017 destaca tecnologia a favor dos negócios e ações da entidade - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Anuário SUCESU 2017, nona edição da publicação da entidade, foi lançado com o tema "Tecnologia a favor do ser humano". A revista focou o seu olhar nesse ano para os bilhões em investimentos nas áreas da saúde e agronegócio, refletindo o desafio do  ...

O Anuário SUCESU 2017, nona edição da publicação da entidade, foi lançado com o tema \"Tecnologia a favor do ser humano\". A revista focou o seu olhar nesse ano para os bilhões em investimentos nas áreas da saúde e agronegócio, refletindo o desafio do relacionamento entre as pessoas e as novas tecnologias, além de apresentar um resumo das atividades da SUCESU-RS em 2017. O presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer, ressaltou em seu editorial ter a certeza de que o Rio Grande do Sul está muito bem representado na área de tecnologia pelas empresas.

São 89 páginas distribuídas entre os temas mais debatidos durante o ano entre os associados à entidade e no mercado em geral. A tecnologia a favor dos negócios foi o grande destaque, como frisaram em um dos editoriais os vice-presidentes de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, e o diretor-adjunto de Administração e Finanças, Carlos Cesar Carneiro Almeida, que acreditam na tecnologia como um dos fatores-chave para o sucesso. Os grupos de trabalho da SUCESU-RS novamente tiveram espaço entre os artigos publicados, abordando também temas como a tecnologia a favor dos negócios, programas de compliance e os desafios para o futuro.

As entrevistas com profissionais da área enriquecem as páginas. O CEO da CMI INTERSER, multinacional com 30 anos de atuação, Henri Krause, falou à revista sobre a importância de habilidades de negociação no mundo corporativo. O executivo deu ainda orientações sobre estratégias e processos para o dia a dia das empresas. Já o executivo da KPMG, Claudio Soutto Mayor Cangi, contribuiu para o anuário com o artigo \"Transformando dados em informações: a reinvenção da função do CEO\". Ele citou a transformação que o learning machines está causando diretamente na área financeira das empresas, alertando que o fato exige um realinhamento dos investimentos por parte dos diretores dessas áreas.

Os eventos da SUCESU-RS promovidos ao longo do ano e as empresas premiadas na Noite de Prêmios SUCESU-RS 2017 complementaram a publicação juntamente com matérias que pautam o mercado de TI, como a matéria \"Tecnologia a favor do ser humano: a ruptura digital impactando mercados e plataformas\", que tratou de como a tecnologia interfere em áreas como a medicina e a agricultura no Brasil. Cesar Almeida, Presidente do GUCIO, avaliou o ano de 2017 e destacou a celebração dos 15 anos do grupo de executivos do RS.

O anuário publicou ainda o artigo vencedor do concurso Prêmio Artigo de SUCESU-RS, \"Todas as empresas serão Empresas de Tecnologia e seus desafios serão transformar incertezas em oportunidades\", escrito por Elias Litvin Gendelmann, além de mais dois artigos finalistas.

Acesse o anuário
IOS - https://itunes.apple.com/us/app/sucesu-rs/id1123477267?mt=8
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.sucesurs
Site - http://www.flip3d.com.br/web/pub/sucesu/

Imagem capa

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
51 3398-7958/ 51 99162-0568