Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

07/12/2017 - 15:29 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Pesquisa aponta Brasil Salomão e Matthes Advocacia como um dos mais admirados escritórios do país
Pesquisa aponta Brasil Salomão e Matthes Advocacia como um dos mais admirados escritórios do país - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Mais uma vez, a revista Análise Advocacia apresenta a banca entre as mais admiradas do país. Na edição de 2017, o escritório ficou no grupo do 2º lugar nacional nas áreas tributária e de construção e engenharia, além de figurar também com o 2º lugar  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 7 de dezembro de 2017 – O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com matriz em Ribeirão Preto (SP) e filiais em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS) e Rondonópolis (MT), é um dos expoentes da advocacia brasileira, segundo o 12º anuário Análise Advocacia 500 (edição 2017). Presente no mercado editorial nacional desde 2006, a publicação é um dos mais relevantes levantamentos realizados no mercado jurídico e apresenta os escritórios e os advogados mais admirados do Brasil em 12 especialidades do Direito.

A Brasil Salomão e Matthes Advocacia foi indicada, mais uma vez, e nesta edição de 2017, ficou em 2º lugar no país nas áreas tributária e construção e engenharia, além de figurar também com o 2º lugar - como escritório mais lembrado do Estado de São Paulo (área abrangente). No critério quantidade de advogados foi indicado como o 19º maior do país. Também foi recomendado como o 58º escritório mais bem pontuado no quesito admiração e o 67º mais bem pontuado na pesquisa - entre os 690 escritórios participantes de 20 estados brasileiros (mais o Distrito Federal). Além disso, dois de seus sócios estão entre os advogados mais admirados pelas empresas participantes da pesquisa - quase 2 mil companhias e instituições que representam a economia brasileira.

Segundo os responsáveis pelo anuário, o principal critério de corte é a receita líquida ou patrimônio líquido das companhias. A lista contempla todas as empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores e algumas instituições de representação de classe e da sociedade, pela contribuição que dão para o desenvolvimento do país e para a disseminação de boas práticas empresariais.

Neste ano, a publicação contou com a atuação de 10 pesquisadores que finalizaram 1.022 entrevistas, envolvendo dirigentes dos departamentos jurídicos das empresas pesquisadas e seus braços direitos nas equipes. Quem vota são os heads jurídicos e os responsáveis setoriais destas companhias.

Para o presidente e sócio, Marcelo Viana Salomão, a continuidade de Brasil Salomão e Matthes Advocacia por anos consecutivos no anuário traz para a equipe diretiva uma confirmação que é um norteador importante: “ter uma equipe pronta a oferecer total disponibilidade e muita qualidade técnica ao cliente é o nosso principal diferencial. Estamos a apenas dois anos de completar meio século de atuação. Em toda nossa trajetória, a excelência no atendimento e uma equipe muito bem preparada, sempre foram os pilares de nossa marca de atuação, centrada nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata e eficaz”, comenta.

O presidente também destaca que a pesquisa valida a qualificação dos serviços prestados, bem como a tradição do escritório na área tributária e agora em novas áreas de atuação. “Estamos muito felizes com o reiterado sucesso de nossa área tributária, bem como com o reconhecimento do mercado de que nossas outras áreas de atuação, tais como, cível, comercial, societária, trabalhista, ambiental e administrativo, atendem com o mesmo padrão de excelência que caracteriza nosso escritório”.

Outro item relevante do estudo aponta os sócios-advogados, Evandro Grili e Fábio Palaretti Calcini, entre os advogados mais admirados do Brasil ao lado de profissionais renomados.

O sócio e diretor-executivo do escritório, o advogado Evandro Grili, foi indicado na pesquisa e figurou no grupo dos 3ºs colocados no setor de Construção e Engenharia. Para ele, “é uma alegria e uma honra ter sido lembrado nominalmente, mais uma vez, entre os advogados brasileiros de destaque da Revista Análise 500, desta vez no setor de Engenharia e Construção. Fruto de muito trabalho que, certamente, devo e reparto com todos os sócios de Brasil Salomão e Matthes Advocacia\", expressa.

Pelo terceiro ano consecutivo, Calcini aparece no grupo dos 3ºs colocados entre os tributaristas mais admirados e também entre os profissionais que atuam nos setores de alimentos, bebidas e fumo. “Fico muito honrado e feliz por estar pelo terceiro ano consecutivo na 3ª posição entre os advogados mais admirados do país, pois a indicação decorre do voto das maiores empresas, entidades, associações e profissionais do Direito no Brasil.

A pesquisa para a 12ª edição do anuário Análise Advocacia 500 reuniu 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, que atuam em 83 diferentes setores da economia. Segundo a publicação, empresas dos estados do Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins não responderam ao levantamento.

Nesta edição, o anuário bate recordes dos anos anteriores. Desde o número de páginas, que em 2017 passa de 400, até a quantidade de entrevistas realizadas. O número de empresários ouvidos também aumentou: 1022 executivos responsáveis pelos departamentos jurídicos das 1,8 mil maiores empresas. O número de indicações também superou as anteriores: 1.668 escritórios e 4.345 advogados receberam, ao menos, um voto.

As listas dos advogados e dos escritórios mais admirados são apresentadas em três recortes: por especialidades do Direito, pelos setores econômicos em que as empresas dos eleitores e pelo estado onde se localiza a sede do escritório.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está entre os Mais Admirados do anuário Análise Advocacia 500 e, na última edição, foi destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado) e apontado entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira, ocupando a 26ª posição no ranking nacional por número de advogados. Também figura como o 33º no país no ranking por admiração na área abrangente e como o 2º mais lembrado do Estado de São Paulo – também na área abrangente.

Atualmente é formado por 120 sócios-advogados, 58 estagiários e 52 funcionários. A banca de advocacia investe na carreira dos seus sócios-advogados, o que tem possibilitado à equipe uma formação acadêmica de alto nível, com especializações, mestrados e doutorados. Essa postura visa estimular a vida acadêmica e a evolução permanente dos profissionais. O resultado é que, atualmente, a banca é uma das que possui maior número de advogados mestres e doutores do país. Além disso, seus gestores apostam constantemente em treinamento e na programação de atividades de um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras.

O escritório preza pela Governança Corporativa como modelo de gestão. Hoje, conta com um presidente, o advogado Marcelo Viana Salomão; um Conselho Administrativo e duas diretorias: a executiva, liderada pelos sócios-advogados Evandro Grili e Rodrigo Forcenette, e a jurídica, por Brasil Salomão e José Luiz Matthes.

A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores (nacionais e estrangeiras), entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, instituições financeiras, tecnologia, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratórios médicos, entre outros.

As vertentes sociais, ambientais e culturais, também estão no foco de atuação de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta é gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.


Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori
fernanda.dabori@advicecc.com
Bruna Martins
bruna.martins@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim
mariaeduarda.amorim@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner (16) 99152 2700 valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 andrea@verbo.jor.br
Data de inclusão: 07/12/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Geral][Jurídico-Legislação]
Este Release foi visto 578 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.