05/12/2017 - 11:00 - kakoi
SEBRAE cobra incentivo para micro empresários bons pagadores
SEBRAE cobra incentivo para micro empresários bons pagadores - KAKOI

Esta proposta é a melhor maneira de beneficiar quem é bom pagador e diminuir o abismo que o Refis criou entre grandes empresas e micro e pequenos empreendedore ...

Se até então apenas os devedores tinham regalias, o cenário vai mudar. Acontece que o presidente do SEBRAE nacional, Guilherme Afif Domingos, pediu e o presidente Michel Temer aprovou a criação de melhorias para Microempreendedores e Pequenas Empresas: a criação do Cadastro Positivo das Micro e Pequenas Empresas. A ideia toda é premiar todos os empresários que pagam em dia as suas obrigações e equilibrar as contas com o Programa Especial de Regularização Tributária (o novo Refis) aprovado pela Câmara dos Deputados.

O Refis - ou Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) - já se encerrou mas possibilitou diversas empresas do Simples Nacional parcelarem os débitos provenientes de diversas origens:
- Tributos retidos na fonte ou descontados de segurados;
- Débitos lançados diante da constatação de prática de crime de sonegação, fraude ou conluio e
- Todos os débitos devidos pela incorporadora optante do Regime Especial Tributário do Patrimônio de Afetação.

Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, Contabilidade online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, esta proposta é a melhor maneira de beneficiar quem é bom pagador e diminuir o abismo que o Refis criou entre grandes empresas e micro e pequenos empreendedores:

\"Ainda não foram definidos quais são os benefícios para os bons pagadores, mas a iniciativa por si só já é uma boa notícia. Além da criação do Cadastro Positivo para Microempreendedores, o texto também garantiria o refinanciamento de dívidas de cerca de 590 mil empresas do Simples Nacional que já receberam notificação. Caso estas dívidas não sejam quitadas existe a possibilidade destas empresas serem excluídas do regime.\" explica Marcos Rodrigues.

Empresa Simples de Crédito também pode ser novidade
O presidente do Contabfácil também lembra de outra medida em pauta que é criação da Empresa Simples de Crédito: \"Podemos ter mais esta novidade para o ano que vem e isso permitirá ao cidadão emprestar o seu dinheiro para pessoas jurídicas dentro do seu município. Isso é peça fundamental financiar muitos produtores locais com dinheiro mais barato estimulando a concorrência com os bancos\" finaliza Marcos Rodrigues.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.
Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação