25/09/2017 - 18:09 - #INCorporativa*
Palas Athena anuncia a 36ª Semana Gandhi
Palas Athena anuncia a 36ª Semana Gandhi - #INCORPORATIVA*

Com o tema “Nas pegadas de Gandhi”
Porque ainda inspira e surpreende
A atividade trará palestras e expressões artísticas  ...

São Paulo, 2017 – No dia 10 de outubro, às 19h no teatro do Sesc Vila Mariana acontece a 36ª Semana Gandhi. Este evento é uma correalização da Associação Palas Athena e o Sesc, em parceria com o Consulado Geral da Índia e o Centro Cultural da Índia em São Paulo e com a cooperação da Unesco.

Gandhi foi um gênio político e um educador social que fez da não violência o instrumento revolucionário mais eficiente do Século XX, inspirando líderes como Martin Luther King e Nelson Mandela. O tema nos convida a refletir sobre o processo criativo, reflexão e ação e como a vida de Gandhi reverbera nos dias atuais. Os convidados para a mesa temática são artistas que em algum momento da trajetória tiveram suas vidas tocadas pela singularidade do Mahatma.

O encontro será aberto pelo músico Fábio Kidesh, a fala do Sr. Anil Kumar Chaudhary, representante do Consulado da Índia em São Paulo. Em seguida, haverá a mesa temática: Nas pegadas de Gandhi - Porque ainda inspira e surpreende, com o fotógrafo Érico Hiller, o ator João Signorelli e o cineasta Leonardo Brant. O encerramento ficará a cargo da companhia de teatro Art Company.

36ª Semana Gandhi
Data: terça-feira, 10 de outubro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3050-6188
Retirada de ingressos nas bilheterias do Sesc no dia do evento, a partir das 14 horas.
Limite de 2 ingressos por pessoa.

Sobre os convidados:
Érico Hiller é fotógrafo documental independente, formado em Comunicação Social e Pós Graduado em Fotografia. Viajou por todos os continentes na última década em busca de histórias com temática humanitária e ambiental. Sua trajetória resultou em diversos projetos como: Emergentes (2008), Ameaçados (2011) e Tênue Linha (2013) e “A Jornada do Rinoceronte” (2007-2016) resultado de nove anos de dedicação fotografando entre Ásia e África, em sete países. Colaborador de publicações como National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire. Seu próximo projeto será percorrer a pé o caminho traçado por Gandhi em 1930, de seu Ashram até a praia de Dandi, hoje em dia conhecido como a Marcha do Sal.
João Signorelli nascido em Cambuquira MG, ator desde os 17 anos ator, participou de várias produções em teatro, cinema e TV. No teatro: O Homem de La Mancha, Diario de um Mago, As mil e uma Noites e Um Bonde Chamado Desejo. No Cinema: Salve Geral, Albatroz e Mondo Cane. Na TV: Bebê a Bordo, Grande Sertão Veredas,O Dono do Mundo, Caminho das Índias, Salve Jorge, Amazonia, Chiquititas. Há 14 anos apresenta o monólogo Gandhi um líder servidor e a ética inspiradora.

Leonardo Brant é filmmaker e pesquisador cultural. Diretor dos filmes Ctrl-V, Comer o quê? e Psiquê, autor dos livros O Poder da Cultura (Ed. Peirópolis) e Mercado Cultural (Ed. Escrituras). Há 10 anos promoveu uma mudança significativa em sua vida pessoal e profissional, tendo Gandhi como inspiração. Em 2017 começou a desenvolver e filmar Gandhi&Eu, um documentário em primeira pessoa, abordando os aprendizados e as dificuldades de promover transformações em sua vida em meio a uma viagem para a África do Sul, seguindo os passos e avaliando o legado de Mahatma Gandhi.

Fábio Kidesh tem formação tradicional clássica, apresenta recitais com música tradicional (ragas) do norte da Índia (hindustani), é discípulo de Indrajit Banerjee, dedica seus estudos à música clássica indiana desde 2012. Indrajit vem de uma escola de mestres que estudaram na mesma escola que Ravi Shankar estudou. O repertório são os Ragas, peças milenares que vêm sendo repassadas de mestre a aluno.

Anil Kumar Chaudhary juntou-se ao Ministério das Relações Exteriores, Governo da Índia, em 1984 e foi nomeado a ocupar seu posto no Consulado Geral da Índia em São Paulo em agosto de 2016. Pós-graduado em economia pela universidade de Lucknow, cumpriu diversas funções nas Embaixadas indianas em Dhaka (Bangladesh) Bangkok (Tailândia); Dar es Salaam (Tanzânia); Chicago (EUA): Helsinki (Finlândia); Juba (Sudão do Sul). Representou a missão Indiana no ESCAP (UN Economic and Social Commission for Asia and Pacific) durante sua estada em Bangkok.

Art Company fundada em 2008 pelas artistas e roteirista Karin Dormien Mellone e Viviane Victtorin, a companhia de teatro tem viajado pelo Brasil com peças infantis inspiradas nas obras de Tatiana Belinky. Ambas são responsáveis pelo roteiro e direção da Ópera Lua Alegria sobre Luiz Gonzaga e, devido ao seu sucesso foi Especial de Ano da Rede Globo Nordeste. Elaboraram a pocket peça Caminhada do Sal para a Semana Gandhi, que será apresentada junto ao coro Pina Brasil.

Sobre a Associação Palas Athena
Nas suas quatro décadas de atividade permanente como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, a Palas Athena presenciou e tornou-se palco de grandes transformações culturais, educacionais e sociais no Brasil, motivadas por sua vocação de contribuir para aprimorar a convivência humana por meio de ações educativas que visam consolidar redes de participação cidadã, nas quais tradição, inovação e transformação articulam-se para desenvolver o potencial criativo, inclusivo e solidário da sociedade brasileira.

Informações à imprensa
Priscila Fonseca